E se a Marvel convocasse Guardiões da Galáxia novamente em um futuro próximo? Pelo menos é isso que quer Zoe Saldaña, a intérprete de Gamora. A atriz acredita que o estúdio perderia muito se deixasse a equipe de super-heróis de lado.

Você concorda?

Guardiões da Galáxia: uma equipe como nenhuma outra

Com Guardiões da Galáxia (2014), James Gunn introduziu uma nova equipe de super-heróis como nenhuma outra no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) . Com seus personagens atípicos e que inicialmente tinham dificuldade de convivência, o cineasta fez com que essa trupe evoluísse. Viraram uma espécie de família disfuncional, mas ainda assim cativante. O público rapidamente abraçou esta abordagem e estes desajustados, motivando a Marvel Studios a oferecer uma segunda aventura em 2017, antes de uma conclusão em 2023.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 ficou marcado pela separação da equipe inicial, causando assim uma certa emoção entre os fãs e, também, entre seus intérpretes. O que não significa que todos os personagens desapareceram do MCU. Pelo contrário. O final da terceira obra apresentou uma nova equipe liderada desta vez por Rocket (Bradley Cooper).

O retorno dos super-heróis da Marvel?

No momento, não há sinais de um quarto filme dos Guardiões da Galáxia. Portanto, não sabemos se Rocket e seus companheiros retornarão. Mas o que é certo, a priori, é que nem Drax e nem Gamora deverão reaparecer no Universo Estendido da Marvel. Ou pelo menos não na forma de seus intérpretes Dave Bautista e Zoe Saldaña.

Isso foi lembrado por Saldaña em entrevista ao The Playlist, ao mesmo tempo que se mostrava aberta a que outra pessoa assumisse o seu papel.

Talvez ela tenha ido para sempre. Mas a atriz neste papel. Já Gamora não deve ter ido embora para sempre.

Entre a viagem no tempo e o multiverso, a Marvel pode fazer muito com seus personagens. Portanto, não é impossível que um dia uma nova Gamora apareça. Ela, mas também os outros "oldies", acrescentou a atriz, que acredita que o estúdio perderia muito se deixasse esquecesse da equipe de super-heróis.

Seria uma grande perda para a Marvel se eles não encontrassem uma maneira de trazer de volta os Guardiões da Galáxia. Eles são apenas o grupo de desajustados favorito dos fãs.

Mesmo com Zoe Saldaña não escondendo seu desejo de ver Guardiões da Galáxia novamente no MCU, parece muito improvável que James Gunn embarque em um quarto filme. O cineasta agora está ocupado com a DC. Quem sabe a Marvel ouve seu chamado e decida por reaproveitar determinados personagens em produções futuras. Mas se for esse o caso, será sem a atriz.