"O que bombou no passado, bomba agora no presente". Esta é a fala de Sérgio Mallandro que abre o trailer de seu novo filme. Apesar de aparecer com boné, peruca e bigode, o disfarce não esconde a identidade da icônica figura da TV brasileira.

Mallandro: O Errado Que Deu Certo é o título deste filme satírico sobre a vida do comediante. Apresentador de sucesso nos anos 80 e 90, Sérgio Mallandro volta aos cinemas sendo ele próprio. Em 33 anos, este será o primeiro filme a viver ele mesmo. Isso aconteceu pela última vez em Inspetor Faustão e o Mallandro: A Missão (Primeira e Única), de 1991.

Apesar do trailer com Sérgio Mallandro não revelar em vídeo, já dá pra se programar para ver o filme. Sua estreia será no próximo mês de maio.

O novo filme

O trailer do filme Mallandro: O Errado Que Deu Certo acaba de ser divulgado. Ele apresenta o enredo da forma bem humorada característica de Sérgio Mallandro.

A vida do famoso fica cada vez mais difícil. Escassez de trabalhos e o pouco reconhecimento do público fazem Mallandro apostar em qualquer coisa para voltar aos dias de glória. Se aproveitando de suas famosas pegadinhas, ele surge em um ônibus para trolar os passageiros com uma bomba falsa. A brincadeira causa confusão, com envolvimento da polícia. "É pegadinha do Mallandro!", diz ele ao ser repreendido e respondido pelo policial: "Aqui, pra mim, tu é só malandro, meu amigo".

A situação financeira de Mallandro é tão complicada a ponto de receber o aviso de corte de energia elétrica de sua casa. Por isso, vai atrás de contratantes do meio artístico em busca de trabalho, mas nem seus tradicionais bordões "Ieié, gluglu, rá!" conseguem convencer para uma oportunidade.

"Que fase, bicho!", diz ele antes de virar motorista de aplicativo. Apesar do perrengue, Mallandro não perde o bom humor. Ao finalizar uma corrida, é reconhecido pelo passageiro que pede para ele gravar um vídeo para sua mãe, chamada Luzinete. Mal sabia ele que era um "gatilho" para que Mallandro lembrasse de sua má fase: "me lembra duas contas atrasadas: luz e net". Depois, uma confusão o leva até para a cadeia, onde acha que faz sucesso com os presos, mas se dá conta que não.

cineserie.com.br
Zico cai em uma "pegadinha do Mallandro". ©Downtown Filmes

A participação em um reality show o faz voltar à mídia e consegue retornar à TV com um programa próprio. Ao fazer pegadinhas, recebe convidados como o ex-jogador Zico. E nisso ele se arrisca demais: "Vocês já viram um apresentador tomar um choque, ao vivo, na televisão?", pergunta ao auditório.

Xuxa no céu

O choque elétrico é provocado propositalmente. É aí que ele dá de cara com Xuxa no céu. "É a Xuxa?", pergunta. "Não, é a Angélica", responde a apresentadora. É neste encontro que ele consegue voltar à vida com a ajuda da Rainha dos Baixinhos, mas retorna um pouco diferente. Ele perde seus "poderes" ao não conseguir mais pronunciar nenhum de seus tradicionais bordões.

"Xuxa entra no filme como um anjo que relembra algumas histórias reais vividas pelo Sérgio Mallandro, levando-o a participar da Porta dos Desesperados. Ela desempenha um papel crucial na trama, mas para descobrir mais, será necessário assistir ao filme", despistou o diretor Marco Antonio de Carvalho, em entrevista ao Notícias da TV, em 2023.

Sinopse oficial

"Sem dinheiro e vivendo das glórias do passado, Mallandro precisa se reinventar. Recém eliminado de um reality show e com dívidas se acumulando, Sérgio Mallandro aceita participar de um piloto para um novo programa de auditório. Porém, quando uma pegadinha dá errado, ele se vê em uma situação de vida ou morte e precisa tomar uma decisão que pode afetar sua carreira para sempre."

Parceria antiga com Xuxa

De uma amizade muito antes da fama, Sérgio Mallandro e Xuxa aparecem juntos no mesmo filme depois de três décadas. Há 32 anos, os dois contracenaram juntos no icônico filme Lua de Cristal.

O sucesso de 1990 trouxe Xuxa como Maria da Graça, uma jovem que se muda para a cidade grande. Lá ela sofre nas mãos dos primos Lidinha (Julia Lemmertz) e Mauricinho (Avelar Love). Nessa nova etapa, a mocinha encontra o desajeitado Bob (Mallandro). Ele é uma espécie de príncipe encantado que a ajuda a mudar de vida.