Após o lançamento de Furiosa: Uma Saga Mad Max, muito tem se especulado sobre futuros projetos possíveis dentro do universo criado por George Miller. O próprio diretor chegou a comentar que teria já uma história para outra prequela de Mad Max: Estrada da Fúria. Foi o sinal que os fãs necessitavam para entrar em alvoroço sobre um provável retorno de Tom Hardy ao papel de protagonista da saga.
Porém, em uma recente entrevista para a Forbes, o ator teve uma resposta negativa quando questionado sobre sua participação no muito especulado Mad Max: The Wasteland (provável título se a futura prequela vier a ser realizada). "Eu não acho que isso vá acontecer", declarou Hardy.
O ator, que tem duas grandes estreias em 2024, Clube dos Vândalos e Venom: A Última Rodada, protagonizou Mad Max: Estrada da Fúria ao lado de Charlize Theron, que vive a versão adulta de Furiosa. É sabido que houve uma série de desentendimentos entre ambos os atores, relacionados às dinâmicas de trabalho no set. George Miller falou recentemente sobre o assunto, como confirmado pelo Deadline.
Embates no set
"Eles eram dois performers muito diferentes", comentou Miller. "Tom tem um certo dano intrínseco a ele, mas também um brilho que vem com isso, e o que quer que estivesse acontecendo com ele na época, ele tinha que ser persuadido a sair do seu trailer. Enquanto a Charlize era incrivelmente disciplinada - uma dançarina de formação, o que podia ser percebido na precisão da sua performance - e sempre a primeira a chegar no set", explicou o diretor.
Miller garantiu que os desentendimentos foram resolvidos e que ele conseguiu até mesmo encontrar um lado criativo para os enfrentamentos, enxergando que as atitudes dos atores espelhavam posturas dos próprios personagens. "Eles tiveram que aprender a cooperar para assegurar a sobrevivência mútua", concluiu. "Não há desculpas para o que aconteceu, e eu acho que existe uma tendência, nessa indústria, de usar grandes performances como uma justificativa para perturbações que poderiam ser evitadas", ponderou.
Mais um Mad Max?
Um próximo filme da saga focaria novamente na personagem do Road Warrior, sendo uma prequela do longa-metragem de 2015. Miller explicou, durante uma entrevista à Entertainment Weekly, que o processo de criação da história de Estrada da Fúria deu origem a eventos antecedentes na história de Max.
"Basicamente, nós tínhamos que ver que Mad Max estava escondido em algum lugar, porque nós sabemos o que aconteceu", contou Miller sobre o roteiro de Estrada da Fúria. "Os roteiristas sabem o que aconteceu com Mad Max naquele ano anterior, e nós temos toda essa história, que eu gostaria de fazer um dia se eu tiver a oportunidade."
Se for realizado, Mad Max: The Wasteland não deverá, portanto, contar com a presença de Hardy. Dependendo do sucesso de Furiosa: Uma Saga Mad Max, lançado mundialmente em maio de 2024 e elogiado pela crítica, mas com um bilheteria abaixo do esperado, resta aguardar para conferir se o tal filme será mesmo realizado.