Jerry Bruckheimer, produtor dos filmes Top Gun, deu novas informações sobre Top Gun 3. Entre elas, a confirmação do retorno de Tom Cruise ao papel principal. As notícias incluem ainda a indicação de que o roteiro está progredindo bem.
Um projeto sob pressão
Após o lançamento de Top Gun: Maverick, em 2022, ficou claro que o público não esperaria muito tempo pela continuação. Pelo menos, não tanto quanto os 36 anos que separaram o Top Gun de Tony Scott do de Joseph Kosinski. O filme foi um sucesso comercial e de crítica. Além disso, marcou majestosamente o retorno de Tom Cruise em seu traje de piloto de caça “Maverick”.
De fato, com quase 1,5 bilhão de dólares em bilheteria global, uma série de prêmios, incluindo seis indicações ao Oscar 2023 (vitória de Melhor Som), os estúdios da Paramount Pictures têm em mãos uma mina de ouro a ser explorada. Assim, a oficialização de Top Gun 3 ocorreu em janeiro de 2024, com Glen Powell e Miles Teller retornando ao lado de Tom Cruise para uma nova missão.
"Temos uma história"
Recentemente, o produtor Jerry Bruckheimer, referência nos blockbusters de Hollywood desde os anos 80 e na produção dos dois filmes Top Gun, conversou com o Screenrant, e revelou novidades sobre o desenvolvimento de Top Gun 3.
"Tom Cruise fará o papel principal. Tom é excepcional. Passamos um tempo com ele. Nós temos uma história. Joe Kosinski teve uma ideia maravilhosa para o novo filme, e Tom e eu gostamos muito, então o desenvolvemos. Mas não sabemos quando vamos filmar porque Tom está muito ocupado. Ele termina Missão Impossível 8, e logo depois tem outro filme. Esperamos ter um roteiro que ele goste e estaremos de volta ao trabalho."
Obviamente, nada de Top Gun 3 será feito sem a aprovação e validação do intérprete de “Maverick”, ator essencial da franquia. E tudo é realizado de acordo com a agenda dele, que está, particularmente, lotada neste momento. Entre sua parceria com a Warner Bros., o próximo filme de Alejandro G. Iñárritu - aquele que Jerry Bruckheimer provavelmente evoca -, uma possível aparição em The Movie Critic, de Quentin Tarantino, Tom Cruise corre, como sempre, contra o tempo.
Top Gun 3, portanto, não acontecerá logo, mas é certo que a sua produção é considerada prioritária, e que se realizará o mais rápido possível.