Pode ser uma grande surpresa - uma boa surpresa para os fãs - mas está mais que confirmado que Adam Sandler voltará a viver Happy Gilmore após quase 30 anos, em Um Maluco no Golfe 2. A produção da sequência de comédia já teve início, confirmou o THR.

Ainda não foram divulgados detalhes sobre a trama da sequência, que foi roteirizada pelo próprio Sandler em conjunto com Tim Herlihy. Um Maluco no Golfe introduziu a personagem de Happy Gilmore, um jogador de hóquei mal-humorado que decide desbravar o golfe para ganhar muito dinheiro e ter de volta a casa de sua avó, que foi tomada pela Receita Federal.

O ator publicou uma postagem para instigar em suas redes sociais, com a legenda: "Ainda não acabou. Do jeito que eu vejo...nós estamos apenas começando". Veja abaixo.

A direção fica a cargo de Kyle Newacheck, que já trabalhou com Sandler em Mistério no Mediterrâneo, comédia na qual o ator contracena com Jennifer Aniston.

A sequência

Em 2015, a Um Maluco no Golfe 2 parecia improvável. Dennis Dugan, diretor do original e de outros filmes protagonizados por Sandler, comentou na época sobre a improbabilidade de Sandler fazer uma sequência. "Eu não consigo imaginar que ele faria isso, mas se trata de Hollywood, então você nunca pode dizer que isso nunca acontecerá.", disse.

"A ideia que eu e meu amigo Tim Herlihy tivemos, e quanto mais nós conversávamos sobre isso, e trabalhávamos cena a cena, foi se construindo, e nós estamos muito empolgados com o filme", disse Sandler sobre a notícia em uma entrevista ao THR. "Nós estamos felizes com como o roteiro está e é um momento muito animador para nós. Eu não sei como de repente nossos cérebros falaram, 'Vamos fazer isso'. Apenas aconteceu."

O anúncio da sequência vem de um acordo de US$ 250 milhões que o ator tem com a Netflix, que já deu origem à recentes produções do streamer, como o especial de stand-up 100% Fresh e Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá!.