O ator responsável por dar vida ao eterno Aragorn, de O Senhor dos Anéis, encara mais um desafio como diretor. The Dead Don't Hurt é o mais novo filme de Viggo Mortensen, que explora o gênero do faroeste através de uma história de amor do século XIX.

Vicky Krieps (de Trama Fantasma e A Ilha de Bergman), estrela o western ao lado de Mortensen, que também assina o roteiro do longa. A produção independente chega aos cinemas americanos em 31 de maio (ainda não há previsão de data para o Brasil).

Assista ao trailer oficial de The Dead Don't Hurt a seguir.

A trama

Segundo a sinopse oficial, divulgada na estreia do filme no Festival Internacional de Cinema de Toronto, The Dead Don't Hurt se passa nos anos 1860 e acompanha o encontro de Vivienne Le Coudy (Krieps), uma vendedora de flores franco-canadense, e Holger Olsen (Mortensen), um carpinteiro dinamarquês, em São Francisco.

Vivienne é uma mulher independente e irreverente que não deseja se casar, mas concorda em viajar com Holger até sua casa, na tranquila cidade de Elk Flats, em Nevada. A vida conjunta que ambos forjam chega ao fim quando Holger decide lutar pela União durante a Guerra Civil. Vivienne tem que se defender em um local controlado pelo corrupto prefeito Rudolph Schiller (Danny Houston) e seu parceiro de negócios, o poderoso dono de um rancho Alfred Jeffries (Garret Dillahunt).

cineserie.com.br
The Dead Don't Die © Shout! Studios

A mulher é perseguida pelo violento e rebelde filho de Jeffries, Weston (Solly McLeod), mas Vivienne está determinada a resistir aos seus avanços indesejados. Quando Olsen volta da guerra, ambos precisam confrontar e aceitar a pessoa que cada um se tornou.

Segundo Pete Hammond, do Deadline, The Dead Don't Hurt, de Viggo Mortensen, é um filme do qual John Ford e Howard Hawks, os mestres do gênero de faroeste, se orgulhariam. Um elogio que não é pouca coisa.