Mal havia terminado de editar Pobres Criaturas, seu mais recente longa-metragem super cotado para várias categorias do Oscar, o diretor grego Yorgos Lanthimos já estava no set novamente. Em outubro de 2022, enquanto seu último filme estava em pós-produção com ajustes de efeitos visuais, Lanthimos voou para New Orleans para filmar Kinds of Kindness, sua próxima obra.

Previamente intitulado "AND", o longa é, na verdade, um 3 em 1. "É um filme contemporâneo, ambientado nos EUA - três histórias diferentes, com quatro ou cinco atores que interpretam um papel em cada história, então todos eles interpretam três papéis diferentes. Foi quase como fazer três filmes, na verdade.", disse o diretor em entrevista ao The Guardian. "Está tudo filmado e nós começamos a editar."

Sobre o filme

Até agora não há muita informação sobre o enredo, mas sabe-se que três atores do elenco de Pobres Criaturas também estão em Kinds of Kindness: Emma Stone, Willem Dafoe e Margaret Qualley. Juntam-se a eles Joe Alwyn (A Favortita), Jesse Plemons (Assassinos da Lua das Flores), Hong Chau (A Baleia) e Hunter Schafer (Euphoria), esses três últimos em sua primeira colaboração com Lanthimos.

cineserie.com.br
Emma Stone e Yorgos Lanthimos © Vanity Fair

O diretor comentou ainda sobre a sua parceria criativa com Emma Stone, naquela que é a quarta produção da dupla - além de Pobres Criaturas e A Favorita, Stone protagoniza também o curta-metragem Vlihi, filmado na ilha de Tenos, uma das Cíclades gregas. "É ótimo trabalhar novamente com a Emma. Torna tudo tão mais fácil ter alguém que confia tanto em você, e em quem você confia tanto."

Kinds of Kindness foi escrito por Lanthimos em parceria com Efthimis Filippou, com quem também colaborou em A Lagosta, O Sacrifício do Cervo Sagrado, Alpes e Dente Canino. Sobre o filme de narrativas múltiplas, Dafoe contou que está curioso para ver o resultado final. "É seguro dizer que não tem nada a ver com Pobres Criaturas. Está um pouco mais próximo dos seus trabalhos iniciais (...) É um filme menor, que se passa no presente, é estruturado de uma forma diferente."