A série Cem Anos de Solidão, a adaptação da Netflix da obra monumental de Gabriel García Márquez que segue as sete gerações da família Buendía, já tem data para chegar no streaming. A produção é composta de duas partes, de 8 episódios cada, e a primeira delas tem estreia marcada para o dia 11 de dezembro de 2024.

Tudo tem início com o romance proibido entre os primos José Arcadio Buendía e Úrsula Iguarán que, casando-se contra a vontade dos pais, não vêem outro caminho senão fugir do vilarejo onde moram com a família e embarcar em uma jornada que os leve a um novo lar. "Acompanhados por amigos e aventureiros, o casal chega às margens de um rio de pedras pré-históricas, onde fundam uma cidade utópica que batizam de Macondo. Diversas gerações da linhagem dos Buendía marcarão o futuro dessa cidade mítica, atormentada pela loucura, amores impossíveis, uma guerra sangrenta e absurda, e o medo de que uma terrível maldição os condene, inevitavelmente, a cem anos de solidão.", conta a sinopse,

A Netflix ainda divulgou o pôster oficial com a data de lançamento, veja abaixo.

cineserie.com.br
Cem Anos de Solidão © Netflix

Cem Anos de Solidão

Em 1967, o vencedor do Prêmio Nobel de Literatura publicou aquele que veio a ser o seu livro mais exemplar, que alcançou sucesso no mundo todo. A obra de Márquez foi adaptada para o formato de série por Santiago Espinosa-Aristizabal, Maria Camila Arias, Camila Brugés, Albatros González, Jose Rivera e Natalia Santa, que assinam os roteiros dos episódios de um dos projetos audiovisuais mais ambiciosos da América Latina.

A série Cem Anos de Solidão foi filmada na Colômbia e inteiramente em espanhol, além de contar com o apoio da família do escritor. Na direção, estão os cineastas Laura Mora e Alex García López. “Como cineasta e como colombiana, tem sido uma honra e um enorme desafio trabalhar em um projeto tão complexo e que carrega tanta responsabilidade como Cem Anos de Solidão, sempre buscando entender a diferença entre a linguagem literária e a audiovisual, e poder construir imagens que contenham a beleza, a poesia e a profundidade de uma obra que impactou o mundo inteiro.", diz a diretora. "Fizemos isso com amor e respeito pelo livro, com o apoio de uma equipe técnica e humana excepcional.”

“Dirigir este projeto foi um desafio e uma aventura; afinal, na vida, correr riscos é necessário para dar sentido ao que fazemos. Ao mergulhar na adaptação de Cem Anos de Solidão, minha intenção era criar algo autêntico que carregasse a estatura de uma produção internacional, porque a história merece.”, comenta López.

Veja o teaser oficial da série Cem Anos de Solidão.