A equipe de Euphoria vai voltar ao set para filmar a 3ª temporada da série original da HBO. Os episódios têm sido aguardados desde fevereiro de 2022, quando chegou ao streaming o último capítulo da 2ª temporada. Com um elenco fortíssimo que reúne prêmios e fãs em todo o mundo, a série dramática de Sam Levinson é protagonizada por Zendaya, que vive uma adolescente que sofre com uma adicção às drogas.
Desde o lançamento da primeira temporada, em junho de 2019, Euphoria rapidamente causou um impacto na cultura pop. Com um recorte específico, acompanhando um grupo de jovens adolescentes de uma cidade fictícia da Califórnia, a série aborda temas maduros como sexo, vício em drogas, violência, identidade de gênero, masculinidade tóxica, distúrbios mentais, luto e abuso, sem fugir das complexidades dos temas explorados.
No total, Euphoria ganhou 9 Emmys, incluindo o prêmio de melhor atriz em uma série dramática para Zendaya, que também foi premiada com um Globo de Ouro por sua performance como a jovem Rue. A atriz voltará ao set em janeiro de 2025, para gravar a terceira temporada, cujo enredo permanece em sigilo, confirmou o IndieWire.
"Eu estou entusiasmada que nós estamos prontos para começar a produção de Euphoria em janeiro.", comemorou a vice-presidente executiva da HBO, Francesca Orsi. "Nós não poderíamos estar mais felizes com a nossa parceria criativa com o Sam e esse elenco incrível. Estamos ansiosos para dar vida à essa nova temporada de Euphoria para os fãs."
O que esperar da 3ª temporada
Novamente comandada por Sam Levinson, que fez uma pausa para se dedicar à The Idol, sua controversa série, também da HBO e protagonizada por Lily Rose-Depp e The Weeknd, a nova temporada de Euphoria segue os personagens das temporadas anteriores. O atraso nas filmagens também se deu, além de pelas greves em Hollywood no ano passado, pela dificuldade em conciliar as agendas dos atores, cujas carreiras cresceram exponencialmente após o lançamento da série.
O retorno de Zendaya está confirmado. Jacob Elordi, que desde então já viveu Elvis Presley, o sedutor Felix no polêmico Saltburn e uma versão mais jovem de Richard Gere no novo filme de Paul Schrader, também retornará ao papel do manipulador e tóxico Nate Jacobs. Sidney Sweeney, cuja carreira decolou ao estrelar Todos Menos Você, Madame Teia, Imaculada e Reality, também confirmou a sua volta durante sua presença no SXSW.
Por conta do tempo passado entre as gravações, será impossível uma trama que continue cronologicamente de onde a segunda temporada terminou. "Existe uma conversa de que (a história) se passará 5 anos no futuro, e que eles não estão mais no ensino médio.", comentou Heidi Bivens, a figurinista da produção, em uma entrevista à Vogue.
Elordi chegou a brincar sobre a questão durante sua participação no programa The Tonight Show With Jimmy Fallon, dizendo que a série terá que voltar "logo", ou "eles terão que fazer algo como Benjamin Button comigo". "Eu estou supondo que nós teremos que avançar (temporalmente), senão ficará um pouco esquisito", disse o ator.