Sucesso do cinema nacional, o filme Aumenta que é Rock'n' Roll irá virar minissérie. A partir de hoje (3), o longa ganha uma versão para a televisão. Se trata de Aumenta que é Rock, formato de minissérie para o longa de Tomás Portella.
Com quatro episódios, a minissérie Aumenta que É Rock irá ao ar às terças, na TV Globo, após o 'Estrela da Casa'. A produção trata do surgimento do rock nacional na vibrante década de 80. O filme foi lançado em abril deste ano nos cinemas e já está no catálogo do Globoplay.
Trailer e enredo
A trama se passa na época em que o Brasil vivia a euforia da redemocratização política. Tudo se dá a partir do surgimento da Rádio Fluminense FM, a "Maldita". A estação foi criada pelo jornalista Luiz Antonio Mello, vivido por Johnny Massaro. A iniciativa, na época, teve o apoio do amigo Samuel Wainer Filho, interpretado por George Sauma.
O roteiro acompanha o dia a dia de um grupo de jovens sonhadores. São produtores, repórteres e locutores que toparam ir contra a caretice que ditava o padrão das rádios da época. Juntos, eles se desdobraram para manter no ar a "Maldita". Foi a primeira rádio brasileira dedicada exclusivamente ao rock e com locução exclusivamente feminina. Uma estação responsável por lançar e revelar artistas e bandas que marcaram gerações, como Blitz, Titãs, Legião Urbano, entre outros.
A produção mostra também os bastidores do Rock in Rio de 1985. Naquele ano, o destino de Luiz Antônio e de sua amada Alice (Marina Provenzzano) é selado. Tudo ao som triunfante de Cazuza, à frente do Barão Vermelho.
O elenco conta ainda com nomes como Marina Provenzzano, Orã Figueiredo, Silvio Guindane, Flora Diegues, João Vitor Silva, Joana Castro, Bella Camero, entre outros.