Anunciada há meses, a nova série de ficção científica da Netflix acaba de chegar à plataforma. Mas atenção! O Problema dos 3 Corpos corre o risco de superaquecer seus neurônios (talvez até demais).
O Problema dos 3 Corpos está disponível na Netflix
Cinco anos após o fim de Game of Thrones, os criadores da série, DB Weiss e David Benioff, estão de volta à cena com sua nova série, O Problema dos 3 Corpos (co-criada com Alexander Woo).
Disponível na Netflix a partir de hoje (21), esta série é mais uma adaptação de uma obra de referência da literatura. É, originalmente, o primeiro volume de uma trilogia de ficção científica do escritor chinês Liu Cixin. A obra foi publicada em 2008.
Essa série se passa em vários continentes e em diferentes épocas, com múltiplas viagens de ida e volta entre diferentes espaços e tempos.
O enredo e o trailer
O Problema dos 3 Corpos começa na China, na década de 1960, com uma jovem imprudente, que toma uma decisão radical. Isso repercutirá no tempo e no espaço, até hoje. Ao mesmo tempo, na contemporaneidade, os cientistas estão cometendo suicídio em todo o mundo. Rapidamente compreendemos que todos participaram num jogo virtual ultra-realista. Isso os levou a ter que resolver um problema científico ultra-tortuoso neste mundo imaginário. Este mundo foi criado por uma organização misteriosa que se prepara para um evento que poderá mudar a face de o mundo.
Muitos, muitos (muitos?) mistérios
Essa nova série de ficção científica da Netflix tem pouco a ver com Game of Thrones. Pode estar mais próxima de Lost, por sua capacidade de acumular mistérios ao longo dos oito episódios. Sem dúvida, agradará aos amantes de quebra-cabeças, que arrancarão os cabelos tentando inventar teorias sobre o porquê e como da história.
Mas esse excesso de complexidade, histórias, personagens, lugares e temporalidades também pode cansar rapidamente algumas pessoas, principalmente porque as peças do quebra-cabeça demoram muito para se encaixar.
A produção
Para a Netflix, trata-se de uma grande produção. Seu orçamento foi de cerca de US$ 200 milhões (um recorde para uma série na plataforma). É, portanto, ansiosamente aguardado ao virar da esquina. Mas será que O Problema dos 3 Corpos conquistará o público? Teremos de esperar alguns dias para descobrir.