Pode ser o fim definitivo de Downton Abbey. É o que confirmou a atriz Imelda Staunton, que interpreta a dama de companhia da Rainha Mary, a Lady Maud Bagshaw, nos filmes derivados da série de sucesso.
Como divulgado pelo Deadline, quando questionada por Zoe Ball, da rádio BBC 2, sobre o futuro de Downton Abbey, a atriz confessou: "Haverá o filme final - aí está." Ball ainda brincou se Staunton não teria problemas por ter feito essa revelação, ao que a atriz respondeu: "Eu não me importo."
Os dramas da aristocrática família Crawley foram primeiramente apresentados na série britânica originalmente criada pelo canal ITV, que fez um sucesso estrondoso em todo o mundo. A série teve 6 temporadas, de 2010 a 2015 e ganhou, ao todo, 15 prêmios nos Emmys. A propriedade rural em Yorkshire foi ainda revisitada em dois filmes: Downton Abbey, de 2019, e Downton Abbey II: Uma Nova Era, de 2022.
Um artigo do The Sun, ainda reportou que Paul Giamatti, recentemente indicado ao Oscar de melhor ator por sua performance em Os Rejeitados, deve voltar no terceiro longa-metragem britânico, reprisando o papel de Harold Levinson, o irmão da condessa de Grantham (Maggie Smith).
A reportagem ainda confirma a volta ao Castelo Highclere, em Hampshire, para as filmagens do terceiro filme durante o verão, que teria seu lançamento previsto para 2025.