Pode ser o fim definitivo de Downton Abbey. É o que confirmou a atriz Imelda Staunton, que interpreta a dama de companhia da Rainha Mary, a Lady Maud Bagshaw, nos filmes derivados da série de sucesso.

Como divulgado pelo Deadline, quando questionada por Zoe Ball, da rádio BBC 2, sobre o futuro de Downton Abbey, a atriz confessou: "Haverá o filme final - aí está." Ball ainda brincou se Staunton não teria problemas por ter feito essa revelação, ao que a atriz respondeu: "Eu não me importo."

Os dramas da aristocrática família Crawley foram primeiramente apresentados na série britânica originalmente criada pelo canal ITV, que fez um sucesso estrondoso em todo o mundo. A série teve 6 temporadas, de 2010 a 2015 e ganhou, ao todo, 15 prêmios nos Emmys. A propriedade rural em Yorkshire foi ainda revisitada em dois filmes: Downton Abbey, de 2019, e Downton Abbey II: Uma Nova Era, de 2022.

cineserie.com.br
© Focus Features

Um artigo do The Sun, ainda reportou que Paul Giamatti, recentemente indicado ao Oscar de melhor ator por sua performance em Os Rejeitados, deve voltar no terceiro longa-metragem britânico, reprisando o papel de Harold Levinson, o irmão da condessa de Grantham (Maggie Smith).

A reportagem ainda confirma a volta ao Castelo Highclere, em Hampshire, para as filmagens do terceiro filme durante o verão, que teria seu lançamento previsto para 2025.