Em sua mais nova série limitada, a Netflix aborda o intrigante e sórdido Tom Ripley. Andrew Scott (cujo personagem na série de comédia Fleabag ficou mundialmente conhecido como o hot priest, ou 'padre sexy'), tem a tarefa de viver o personagem sociopata em Ripley.

Na adaptação da Netflix, o personagem é um vigarista que vagueia pela Nova York do início dos anos 1960. Ele é contratado por um homem rico para viajar até a Itália com o intuito de convencer o filho desocupado do milionário, Dickie Greenleaf (interpretado por Johnny Flynn), a voltar para casa. Ao aceitar o trabalho, Tom Ripley dá o primeiro passo em direção a uma complexa vida cheia de enganos, fraudes e assassinato.

Além de Scott e Flynn, Dakota Fanning também faz parte do elenco da série, interpretando Marge Sherwood, o par romântico de Dickie.

cineserie.com.br
Ripley © Netflix

A obra literária da autora norte-americana Patricia Highsmith, O Talentoso Ripley, foi diversas vezes adaptado no cinema. Em Purple Noon, de 1960, Alain Delon representa um carismático e enigmático Tom Ripley. O Talentoso Ripley, versão de 1999, com Matt Damon no papel de Ripley, Jude Law e Gwyneth Paltrow como Dickie e Marge, continua a ser uma das mais conhecidas adaptações.

Ripley, com Andrew Scott, tem 8 episódios e chega à Netflix no dia 4 de abril.

Assista ao trailer original e ao dublado a seguir.