Depois do sucesso de Round 6, série coreana que prendeu a atenção do público da Netflix ao redor do mundo com seus jogos com desfechos fatais, chega à final o reality show Round 6 - O desafio.

Após 9 episódios e 453 jogadores eliminados, foi liberado o 10º episódio onde os três jogadores restantes se enfrentam em busca do prêmio de 4,56 milhões de dólares, aproximadamente R$22 milhões.

Se quiser saber quem foi o grande campeão da primeira temporada de Round 6 - O desafio continue a ler depois do vídeo.

Os três finalistas

Conheça os três sobreviventes que conseguiram ultrapassar todos os desafios em jogos como Batatinha Frita, Ponte de Vidro e, mesmo o jogo de instinto, Círculo de Confiança:

Sam, jogador 016

Tendo nascido e crescido em uma família muito religiosa, o artista de 37 anos revelou que sempre teve que esconder quem realmente era devido à sua sexualidade, o que fez com que sua família se distanciasse quando soube. Essa significativa situação pessoal fez dele uma pessoa discreta, servindo-lhe de mais valia durante o jogo para passar despercebido em situações de risco.
Sam adora pintar, ler, cozinhar e jogar vídeo game, e se for o vencedor, planeja construir um grande estúdio de arte para seu trabalho, ajudar seu marido em seus projetos de filmes, ajudar a resgatar e proteger animais e investir com sabedoria

Mai, jogadora 287

Nascida no Vietnã, a jogadora de 55 anos deixou o país durante a guerra em 1975, quando tinha oito anos, e, mesmo sendo apenas uma criança, chegou a ter uma arma apontada para sua cabeça por um soldado que a considerou uma ameaça.
Mai trabalha como juíza de imigração para o departamento de segurança nacional dos Estados Unidos, analisando vistos de estudantes que querem ir para os EUA.
A junção das experiências vividas com as habilidades profissionais fizeram dela uma jogadora astuta, destemida e com forte intuição.
Ela adora jardinagem e viajar, e se ganhar o prêmio, sonha em comprar uma casa em um lugar onde possa desfrutar de uma aposentadoria tranquila, e doar para causas de seu interesse.

Phill, jogador 451

Se descrevendo como um extrovertido introvertido, o instrutor de mergulho de 27 anos que nasceu em São Paulo contou que durante a infância, no Brasil, era bem extrovertido. Mas, ao se mudar para os Estados Unidos, com 8 anos, sofreu muito bullying na escola, o que fez com que se retraísse.
Phill estudou psicologia na faculdade, o que faz com que ele perceba melhor o comportamento humano. Contudo, isso não faz com que tenha uma estratégia definida de jogo e apenas segue seu lema que é “sempre evitar conflitos e confrontos”. Ele ainda diz que tem a habilidade de avaliar o que se passa ao seu redor, algo que o espectador pode verificar no jogo do Círculo de Confiança. Foi surpreendente!
De acordo com sua biografia, ele toca quatro instrumentos, é medalhista de ouro no quadball, e gosta de qualquer jogo que envolva velocidade e reflexos.
Se Phill vencer, ele quer doar uma parte do prêmio para a conservação dos oceanos.

Continue a ler o artigo para conhecer o vencedor.

Veja abaixo o teaser do 10º e último episódio da primeira temporada de Round 6 - O desafio:

O grande vencedor de Round 6 - O desafio

cineserie.com.br
Mai, Round 6 - O desafio © Netflix

Seguindo os acontecimentos da série coreana, os três sobreviventes se vestiram para um jantar de gala.
Durante o jantar mais um jogador foi eliminado. De três formas geométricas disponibilizadas, Sam escolheu o quadrado, que ficou vermelho, e foi automaticamente eliminado do jogo.
Agora a batalha era entre Phill e Mai. Numa sequência de pedra, papel e tesoura, cada vitória dava direito a tirar uma chave para tentar abrir um cofre.
A vietnamita se saiu melhor no jogo, eliminando o brasileiro, e embolsou o maior prêmio já oferecido em um reality show!