A espera pela volta de Ruptura, a série de sucesso da Apple TV, está quase chegando ao fim. O streamer anunciou que a segunda temporada já tem data de estreia marcada: dia 17 de janeiro de 2025. O anúncio foi dado nessa quarta-feira (10), com um teaser que instiga uma volta ao escritório nos novos episódios.
Ruptura foi lançada em 2022 e, no mesmo ano, recebeu 14 indicações ao Emmy (ganhando o prêmio em 2 categorias), além de ser indicada três vezes ao Globo de Ouro. A série une ficção científica e mistério e questiona temas como identidade e memória com a intensidade de um thriller psicológico.
Adam Scott vive Mark, um funcionário da Lumon Industries, uma empresa que utiliza um procedimento em seus funcionários que divide as suas memórias do ambiente de trabalho e as memórias de suas vidas pessoais. Mas quando um suposto ex-colega aborda Mark fora do escritório, ele começa a questionar o experimento que promete o equilíbrio perfeito entre vida pessoal e trabalho. Mark é logo sugado para o centro de um mistério que contesta a real natureza do seu emprego e questiona-o sobre sua própria essência.
A nova temporada
"Na segunda temporada, Mark e seus amigos aprendem as terríveis consequências de brincar com as barreiras da ruptura, e são levados ainda mais profundamente por um caminho de infortúnios", conta a Apple TV. Serão 10 episódios que trazem de volta Scott, Britt Lower (Helly Riggs), Tramel Tillman (Seth Milchick), Zach Cherry (Dylan George), Jen Tullock (Devon Scout-Hale), Michael Chernus (Ricken Hale), Dichen Lachman (Ms. Casey).
Grandes nomes do elenco, como o ator vencedor do Emmy, John Turturro, o vencedor do Oscar, Christopher Walken, e a ganhadora do Oscar e Emmy, Patricia Arquette, estão de volta.
Os episódios da segunda temporada serão lançados semanalmente durante janeiro e fevereiro, confirma o THR. Ruptura é uma criação de Dan Erickson e é dirigida por Ben Stiller (que volta à direção de 5 dos 10 novos episódios) e que também serve como produtor executivo. Uta Bresiewitz, Sam Donovan e Jessica Lee Gagné dirigem os outros capítulos.