O Globoplay deu sinal verde para um novo produto. Trata-se da nova série Mata-Mata, que terá um enredo sobre o mundo do futebol, criado pelo ator Cauã Reymond. O projeto está em fase de definição de elenco e pré-produção e deve ser gravado ainda este ano para estrear no catálogo do streaming da TV Globo. As informações são do portal Notícias da TV.
A série ainda não tem data para estrear, mas já é um projeto bem desenhado. A história vai envolver um pouco de tudo o que a realidade deste mercado pode envolver. Estarão na trama dinheiro, vaidade, poder, consumo, sexo e amor no mundo do futebol.
O enredo
Mais do que só os jogos e os jogadores, o mercado do futebol será o cenário deste enredo. Mata-Mata mostrará o que acontece fora dos gramados. São os bastidores da vida privada dos articuladores do mercado de futebol. Neste contexto entram intrigas e golpes que acontecem nas transações financeiras das negociações. A vida privada dos personagens apresentará os conflitos íntimos das famílias e a relação dessas pessoas milionárias com o dinheiro, o poder e a fama. E tudo se passará na cidade do Rio de Janeiro, com suas já sabidas desigualdades sociais.
Roteirista galã
O curioso é que a autoria deste enredo é de Cauã Reymond. O ator, recém-saído da novela Terra e Paixão, agora vai se aventurar como roteirista. Este será o primeiro trabalho do galã nesta função.
Cauã Reymond teve ajuda para tirar do papel as ideias que tinha para a nova série sobre futebol. Isso foi possível com a equipe de Thiago Dottori, formada pelos roteiristas Bruno Ribeiro, Cláudia Sardinha e Sofia Maldonado.
Segundo Anna Luiza Santiago, da coluna Play, de O Globo, a primeira temporada está toda escrita e Bruno Safadi foi escolhido como diretor. Ele comandou os trabalhos de A Vida Pela Frente (2023), série do Globoplay estrelada e co-dirigida por Leandra Leal.
A ética do protagonista
Tudo vai girar em torno da história de Maurício, que será interpretado por Cauã Reymond. Ele é um ex-jogador que virou um empresário bem sucedido. Sua trajetória será por manter a ética enquanto realiza transações milionárias no mercado do futebol brasileiro.
Conforme o Notícias da TV, a série acompanhará o dia a dia do empresário e de sua assistente, Cris. Posteriormente, os dois viram sócios no agenciamento de jogadores. "Além de tratar de negócios, a dupla se envolverá intimamente com esses jogadores, ultrapassando os limites pessoais de maneira arriscada", diz a publicação.
1ª, 2ª e até 3ª temporada
A Globo acredita tanto no projeto que já sinalizou positivamente para uma possível segunda temporada. Mais que isso, a equipe envolvida já tem enredo sobre o mercado do futebol para até uma terceira parte desta nova série Mata-Mata.
Para a mais concreta primeira temporada, o Globoplay já aprovou o primeiro episódio. Nele, um jogador do Flamengo é flagrado com amigos e prostitutas. O grupo é pego destruindo um motel depois de uma festa particular com drogas e bebida.