A realidade brasileira é o retrato de Amar é Para os Fortes. A nova série nacional chegou hoje (17) ao catálogo do Prime Video. A produção é descrita com a pretensão de ensinar a cultivar o amor, sem se perder pelo caminho.

Em sete episódios de 30 minutos, o amor carregado no título da produção é balanceado com um tom crítico. São confrontos a acontecimentos rotineiros do país com críticas ao sistema, à corrupção policial e ao racismo. Tudo o que é presente na realidade de quem vive nas periferias brasileiras.

O enredo

Um dos dias de maior celebração do amor é marcado pela dor de quem mais celebraria a data. Em pleno Dia das Mães, duas mulheres negras, do Rio de Janeiro, têm os caminhos cruzados para sempre.

cineserie.com.br
Duas mães têm seus destinos violentamente entrelaçados. ©Prime Video

Cida é mãe de um menino de 11 anos, conhecido como Sushi. Ele é morto em uma ação policial no Dia das Mães, na Comunidade da Maré, no Rio. Já Edna é mãe de Digão, justamente o policial que mata a criança. Ambas têm seus destinos entrelaçados, porém de uma maneira triste e violenta.

Na busca por justiça, as duas mães irão se deparar com diferentes questões, como a corrupção policial e um sistema judicial deficiente. Em paralelo a essas lutas, cada uma terá de lidar com suas perdas à sua maneira.

cineserie.com.br
Tatiana Tibúrcio encabeça o elenco da série. ©Prime Video

Como todo apoio é fundamental, Cida será auxiliada pelo filho mais velho mais que só psicologicamente. É o artista visual conhecido como Sinistro. Por meio das artes e junto com outros artistas da comunidade carioca, ele vai lutar por justiça pela morte do irmão

Obra de Marcelo D2

A série Amar é Para os Fortes é baseada em uma obra do artista Marcelo D2. Foi um álbum visual homônimo, lançando em 2018, que inspirou a produção e levou D2 a também participar da criação da série, como um dos produtores executivos.

Em postagem no Instagram, Marcelo D2 descreveu brevemente a produção: "Onde só o amor é o que importa, a série #AmarÉParaOsFortes vem falar sobre lealdade, arte e superação. A história de duas famílias que se cruzam na linha de fogo...".

Emocionado, como descreveu na publicação de um vídeo promocional da nova série, D2 destacou o seu projeto inicial, que inspirou a produção: "Me veio a ideia de fazer um álbum visual, de escrever um roteiro. Levar a música para as pessoas verem, não só ouvirem".

O vídeo também deu vez ao elenco de Amar é Para os Fortes. Os atores destacaram o trabalho e as mensagens na arte Marcelo D2. "O Marcelo é uma pessoa iluminada. O que ele passa para as pessoas é a verdade do que a gente vive realmente, do que as pessoas que nascem fora do berço de ouro, buscam, acreditam e se empenham em conseguir", disse o ator Don Negralla, que interpreta Rato na série.

Após uma sequência de falas dos atores, sobrepostas por trechos de Amar é Para os Fortes, Marcelo D2 reforçou que "da necessidade de contar essas histórias, nasceu Amar é Para os Fortes".

Elenco de talento

Sucesso como Jussara na novela Terra e Paixão, da TV Globo, a atriz Tatiana Tibúrcio encabeça o elenco junto de Mariana Nunes, reconhecida por seu trabalho recente, e de grande repercussão, Todas as Flores, do Globoplay .

cineserie.com.br
Maicon Rodrigues e Mariana Nunes são Digão e Edna em Amar é Para os Fortes. ©Prime Video

O elenco da série ainda conta com Rui Ricardo Diaz (Impuros), Bukassa Kabengele (Amor Perfeito), Vilma Melo (Encantado’s), Clara Moneke (Vai na Fé), Liza Del Dala (Bom Dia, Verônica), José Araújo (De Onde os Pássaro Veem a Cidade) e outros.

cineserie.com.br
Realidade vivida no Brasil aparece com tom crítico e conhecimento de causa na série. ©Prime Video

Amar é Para os Fortes é uma série dirigida a três mãos. Dividem o comando Kátia Lund (Cidade de Deus), Yasmin Thayná (Regra 34) e Daniel Lieff (1 Contra Todos).

Trailer