Após Dahmer: Um Canibal Americano, Ryan Murphy e Ian Brennan lançam mais uma série de true crime na Netflix, Monstros - Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais chega à plataforma de streaming no dia 19 de setembro.

Assista ao anúncio de estreia oficial a seguir.

O caso

Os episódios mergulham no caso dos Irmãos Menendez, Lyle e Erik, conhecidos por assassinarem seus pais em agosto de 1989, com tiros à queima-roupa em sua mansão em Beverly Hills. "Seguindo o sucesso massivo de Dahmer, a série antológica de true-crime de Ryan Murphy e Ian Brennan retorna com Monstros - Irmãos Menendez, narrando o caso dos irmãos na vida real que foram condenados em 1996 pelo assassinato dos seus pais, José e Mary Louise "Kitty" Menendez.", conta a sinopse oficial da série.

O caso repercutiu na imprensa mundial na época, pelo grau de violência e pela transmissão do primeiro julgamento pela Court TV em 1993. "Embora a promotoria tenha argumentado que eles estavam tentando herdar a fortuna da família, os irmãos alegaram - e continuam firmes até hoje, enquanto servem prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional - que as suas ações decorreram do medo de uma vida inteira de abuso físico, emocional e sexual nas mãos de seus pais."

A série conta com Javier Bardem (Duna: Parte 2) no papel de José e Chloë Sevigny (Feud) como Kitty Menendez, os pais dos irmãos. Nathan Lane (Only Murders in the Building) integra o elenco como o jornalista investigativo Dominick Dunne, que cobriu os julgamentos do caso para a Vanity Fair, além de Ari Graynor (Surface), que faz Leslie Abramsom, a advogada que defendeu Erik Menendez. Os irmãos são interpretados pelos estreantes Nicholas Alexander Chavez e Cooper Koch.

"Monstros: Irmãos Menendez" mergulha no caso histórico que chocou o mundo, abriu o caminho para a fascinação moderna das audiências pelo true crime, e em retorno pergunta a esse público: quem são os verdadeiros monstros?"