Colin Farrel volta a vestir a pele de Oz Cobb, a.k.a. Pinguim, na série spin-off de Batman. Um dos gângsters mais temidos de Gotham fará de tudo para herdar o legado de Carmine Falcone, mas a sua sede pelo poder pode levá-lo a percorrer caminhos tortuosos e a ter que enfrentar muitos inimigos. Pinguim estreia dia 19 de setembro na Max e acaba de ganhar o seu primeiro trailer.
Assista ao trailer oficial a seguir.
A série
A produção que mergulha fundo no personagem do icônico vilão Pinguim, explora a sua história de forma nunca antes vista. Os eventos da série se passam aproximadamente uma semana depois dos acontecimentos de Batman, o longa-metragem dirigido por Matt Reeves (que é produtor executivo de Pinguim), seguindo à morte do mafioso Carmine Falcone, interpretado por John Turturro no filme.
Do vácuo criado pela ausência do líder criminoso surge uma corrida pelo poder e pelo controle do tráfico de Gotham - e Oswald Cobblepot não fica atrás, afinal ele quer dar uma vida melhor para sua mãe e "está trabalhando para isso".
O trailer revelado introduz Cristin Milioti como Sofia Falcone, a filha de Carmine, que pretende ocupar o lugar do pai. Recém libertada do Asilo Arkham - e há que se ter muito cuidado com ela - Sofia se coloca entre Pinguim e seu sonho de liderança.
Outro personagem que as imagens inéditas trazem é Victor Aguilar, o jovem latino interpretado por Rhenzy Feliz que parece ser mentorado por Oz. "Os homens honestos não têm sucesso nesse mundo. Esse deveria ser o sonho americano. Uma bela história com um final feliz", diz o gângster para Victor. "Mas não é assim que o mundo funciona. Este é um país de vigaristas."
Pinguim não foge da violência e tem a atmosfera sombria e decadente característica da cidade de Batman. O trailer inédito foi revelado durante a Comic-Con de San Diego, embora Farrell não tenha estado presente no painel da DC (apenas por Zoom), contou a Variety. A série conta com 8 episódios, sendo que o primeiro será disponibilizado no streaming da Max no dia 19 de setembro.