A menos de um mês dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o aquecimento pode ser em frente à TV. A Netflix e o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciaram a chegada de três novas séries esportivas. As produções mostram uma visão exclusiva dos bastidores da preparação de alguns dos atletas mais talentosos e vitoriosos do mundo.
Nestas séries esportivas, a Netflix vai destacar a jornada dos atletas. Entre eles, a ginasta Simone Biles, possíveis medalhistas e promessas do basquete masculino. Também o treinamento intensivo dos principais velocistas do mundo, tanto durante quanto após os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Confira cada uma delas:
O Retorno de Simone Biles
Simone Biles tem uma missão para terminar. Antes das Olimpíadas de Tóquio 2020, ela era um dos maiores destaques. Mas, no esporte e na vida, nem sempre as coisas saem como planejado. A batalha pessoal da atleta com a saúde mental dominou as manchetes globais, e ela tomou a decisão de se retirar da competição. Depois disso, Simone passou a se dedicar incansavelmente: enfrentando traumas profundos do passado, aprendendo a cuidar da saúde mental, aceitando essa jornada e reconstruindo do zero seu caminho de volta para a ginástica, com coragem e determinação sem limites. Este ano, ela planeja voltar ao palco olímpico para fazer o que sempre fez: ser a melhor Simone possível. Porque, apesar de tudo, Simone nunca deixa de voar.
A Parte 1 estreia em julho, antes do início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Sprint
No ano passado, a Netflix iniciou a produção da série que acompanha os humanos mais rápidos do mundo. A 1ª temporada de Sprint explora os melhores velocistas nas competições e ao longo dos Campeonatos Mundiais de 2023, apresentando Sha'Carri Richardson, Noah Lyles e Shericka Jackson, entre muitos outros. A 2ª Temporada dará continuidade à jornada desses atletas no auge de seu esporte nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, onde eles buscarão o ouro com o mundo assistindo.
A 1ª temporada estreia em julho, antes do início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Seleção Masculina de Basquete dos Estados Unidos
Esta série acompanhará candidatos a medalhas e aspirantes promissores no basquete masculino, enquanto equipes de todo o mundo competem nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e nos eventos de qualificação que antecedem os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Juntamente com o acesso exclusivo aos bastidores, a história de como o basquete se tornou tão competitivo globalmente será explorada através de gerações de lendas.
Estreia da série prevista para o início de 2025.