2023 ainda não tinha acabado quando a HBO Max causou ao divulgar as primeiras imagens de Dona Beja. A plataforma gerou expectativa com o lançamento de sua primeira telenovela brasileira. Porém, as expectativas não serão atendidas. Dona Beja teve sua estreia adiada, segundo o colunista Flávio Ricco.

A trama protagonizada por Grazi Massafera tinha previsão de lançamento agora em 2024. Mas a data não será respeitada. Em sua coluna no portal R7, Flávio Ricco informou que o combinado agora é que a estreia acontecerá só em 2025. Segundo Ricco, o pessoal envolvido na novela, inclusive, já foi comunicado da decisão.

cineserie.com.br
Grazi Massafera interpreta o papel que foi de Maitê Proença na primeira versão de Dona Beja, na extinta TV Manchete. ©Instagram @hbomaxbr

Vale lembrar que os bastidores de Dona Beja foram movimentados por polêmicas. Entre elas, uma baixa no elenco. A atriz Bianca Bin chegou a se afastar das gravações por não concordar com o ritmo imposto pelo diretor da novela, o português Hugo de Sousa.

Dona Beja seria a primeira novela da HBO Max no Brasil. Foi a primeira a iniciar as gravações, porém a segunda trama gravada é que tomará a frente nas estreias. Beleza Fatal, com Camila Queiroz, Camila Pitanga e Giovanna Antonelli, é uma produção inédita e segue com previsão de lançamento no segundo semestre deste ano. A plataforma também já iniciou os trabalhos de outro remake. Desta vez será contada uma nova versão da novela Pai Herói, exibida originalmente em 1979 pela TV Globo.

O remake de Dona Beja

cineserie.com.br
David Júnior em Dona Beja. ©Instagram @hbomaxbr

Grazi Massafera e David Junior protagonizam a trama de época sucesso nos anos 80. Dona Beja é um remake da novela exibida pela extinta TV Manchete em 1986. Grazi vive a personagem título e volta a fazer par romântico com David Junior, com quem já havia formado casal em Bom Sucesso (2019), da TV Globo.

cineserie.com.br
Grazi Massafera é a protagonista, Dona Beja.©Instagram @hbomaxbr

A trama tem grande elenco composto majoritariamente por profissionais oriundos da TV Globo. Também compõem o casting Deborah EvelynOtávio Muller, Bianca Bin, Isabela Garcia e Érika Januza, entre outros.

Dona Beja conta a história de uma mulher que enfrentou o machismo de homens e mulheres na cidade Araxá-MG. A trama é escrita por Daniel Berlinsky e Antônio Barreira, com a colaboração de Maria Clara Mattos, Cecilia Giannetti, Clara Anastácia e Ceci Alves.