O anúncio oficial ainda não foi feito, mas as especulações geraram reações. E foram reações favoráveis ao nome mais cotado para ser o próximo James Bond. Se depender de quem conhece bem o personagem, o James Bond do novo filme que virá será mesmo interpretado por Aaron Taylor-Johnson.

O ator britânico vem sendo cotado para o papel desde novembro de 2022. Ele teria se saído muito bem nos testes à época. A notícia mais recente é que uma oferta formal teria sido feita a Taylor-Johnson, portanto faltaria somente assinar o contrato.

Justamente por isso, dois atores que já interpretaram James Bond deram suas opiniões favoráveis ao Aaron Taylor-Johnson como o novo agente 007.

"O homem tem habilidade"

A declaração acima é de Pierce Brosnan. O ator teve sua vez como James Bond em quatro filmes da franquia, entre 1995 e 2002. Ele esteve em James Bond: 007 Contra GoldenEye (1995), 007 - O Amanhã Nunca Morre (1997) e em 007 - O Mundo Não é o Bastante (1999). Sua despedida foi em 007 - Um Novo Dia Para Morrer (2002).

cineserie.com.br
Pierce Brosnan em 007 Contra GoldenEye, de 1995. ©Warner Home Brazil

Por toda essa experiência, o ator comentou os rumores sobre Aaron Taylor-Johnson como o novo James Bond. "Então, sim, eu li as notícias sobre suas possibilidades de ser um Bond, então com certeza tiraria meu chapéu para o sujeito." A declaração foi em entrevista à RTÉ Radio.

"Acho que o homem tem habilidade, talento e carisma para interpretar Bond, muito mesmo. Ironicamente, ele estava em um dos filmes que fiz. Você mencionou Beau Marie St Clair, ela foi minha falecida parceira de produção. Nós tínhamos uma empresa chamada Irish Dreamtime. Um dos primeiros filmes que fizemos foi Em Busca de Uma Nova Chance - e ele estava nele."

Brosnan ainda deu um conselho a Taylor-Johnson: "Seja ousado. Vá lá, divirta-se. Apenas ame. Apenas vá em frente."

"Reinventar o papel para se adequar a ele"

Essa outra dica foi dada antes de Brosnan se pronunciar favorável ao possível novo 007. Outro ex-James Bond deu selo de aprovação a Aaron Taylor-Johnson para o papel.

cineserie.com.br
George Lazenby em 007 A Serviço Secreto de Sua Majestade, de 1969. ©IMDb

A primeira aprovação partiu de George Lazenby. O ator australiano interpretou Bond no filme 007 A Serviço Secreto de Sua Majestade, de 1969. Segundo o TMZ, Lazenby disse que Taylor-Johnson é capaz de lidar com as acrobacias, e todas as mulheres que amam um homem de smoking.

George Lazenby destacou que James Bond foi interpretado por pessoas de diferentes nacionalidades nos últimos 60 anos. Entre eles um escocês, um galês, um irlandês, vários ingleses e ele próprio, que é australiano. Por causa dessa variedade de nacionalidades, o ator diz que está tudo bem com a origem de Aaron Taylor-Johnson, contanto que eles façam justiça ao personagem.

Ele também finalizou com conselhos a Aaron. Sugeriu que ele seja fiel a si mesmo e ainda reinventar o papel para se adequar a ele - assim como George disse que fez anos atrás.