Taika Waititi admitiu algumas verdades sobre Thor em recente participação no podcast Smartless. O diretor dos dois filmes da franquia, Thor: Ragnarok e Thor: Amor e Trovão, tinha iniciado a sua carreira no cinema independente com títulos de boa recepção crítica, como Boy e O Que Fazemos Nas Sombras, quando foi convidado a adentrar o universo Marvel.

"Eu não estava interessado em fazer um desses filmes.", Waititi disse sobre os filmes do super-herói. "Não estava no meu plano para a minha carreira como autor. Mas eu estava pobre e eu tinha acabado de ter meu segundo filho e pensei: 'Sabe, essa seria uma ótima oportunidade de alimentar essas crianças.'" O cineasta neozelandês, conhecido pelo seu humor, tanto como ator quanto na posição de diretor, recebeu o convite da Marvel com algum pessimismo e entendeu que o estúdio estava confuso sobre qual direção tomar. "Eu acho que eles não tinham mais para onde ir com aquilo. Eu pensei 'Bom, eles me chamaram, esse realmente é o fundo do poço.'"

Waititi confessou que também nunca foi muito fã das histórias do personagem: "E Thor, vamos encarar - foi provavelmente a franquia menos popular. Eu nunca li os quadrinhos do Thor quando eu era criança. Esse era o quadrinho que eu pegava a ficava tipo 'Ugh'. E então eu fiz alguma pesquisa, e eu li um quadrinho do Thor, ou 18 páginas, ou o quão longo eles são".

Perspectivas futuras

Em 2020, Taika Waititi ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado por Jojo Rabbit, que ele escreveu, produziu, dirigiu e no qual atuou no papel caricato de Hitler. O filme é uma comédia ambientada durante o Terceiro Reich, na qual um garoto da juventude hitlerista fica horrorizado quando descobre que sua mãe (Scarlett Johansson) está escondendo uma garota judia em casa. Logo depois, o diretor voltou a dirigir mais um grande orçamento, Thor: Amor e Trovão, por enquanto o último da franquia. Waititi disse ao Insider que não tem perspectivas de se envolver com produções futuras sobre o herói. "Eu sei que eu não estarei envolvido. Eu vou me concentrar nesses outros filmes com os quais eu me comprometi. Então isso levará seis, sete anos. Eu imagino que outro Thor seria para bem antes do que isso."

cineserie.com.br
Taika Waititi e Roman Griffin Davis em Jojo Rabbit © Searchlight Pictures

Os 'outros filmes' que Waititi cita e com os quais está envolvido são Klara and the Sun e mais uma produção de Star Wars. Seu mais recente filme é Quem Fizer Ganha, uma comédia dramática estrelada por Michael Fassbender que vive um treinador de futebol empenhado a recuperar a autoestima do time de Samoa Americana, após uma derrota de 31- 0 contra a Austrália. Waititi explica que não fechou totalmente as portas para o MCU, e que o relacionamento pode ter um reencontro: "Mas eu amo a Marvel, eu amo trabalhar com eles. Eu amo o Chris (Hemsworth). Nós estamos em um relacionamento aberto e é tipo, se eles quiserem ver outras pessoas eu fico feliz com isso. Eu ainda iria para a cama com eles um dia."