O ator Selton Mello divulgou uma nota oficial em suas redes sociais após o anúncio da sequência de Lisbela e o Prisioneiro, filme dirigido por Guel Arraes, que ele estrela ao lado de Débora Falabella. O ator afirmou que não foi consultado acerca do suposto Lisbela e o Prisioneiro 2, que a Imagem Filmes anunciou durante a sua presença na Expocine 2024, na semana passada.
Mello ainda exprimiu a sua profunda indignação com a postura da distribuidora, que alegadamente, não contactou nenhum membro do elenco ou da equipe do filme original. "Não se anuncia algo dessa grandeza sem consultar elenco e equipe. Guel Arraes, diretor e roteirista, Paula Lavigne, produtora, Virgínia Cavendish, atriz e produtora, Débora Falabella, minha Lisbela amada, não fomos procurados pela Imagem Filmes para tal continuação e estamos perplexos com tamanha deselegância.", escreve.
Selton Mello está atualmente acompanhando a exibição de Ainda Estou Aqui por festivais no mundo todo. Dirigido por Walter Salles, o drama que tem Fernanda Torres como Eunice Paiva teve sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Veneza, onde esteve em competição. O ator esteve ainda presente recentemente no BFI London Film Festival 2024 com Enterre Seus Mortos, novo terror de Marco Dutra, que ele protagoniza ao lado de Marjorie Estiano.
Lisbela e o Prisioneiro foi um sucesso absoluto, o título nacional levou mais de 3 milhões de espectadores às salas de cinema quando foi lançado em 2003. O filme conta a história de amor entre o conquistador Leléu (Mello) e a sonhadora Lisbela (Falabella), que se entrelaça com aventuras de filmes americanos com verdadeiros heróis de cinema.
Nota oficial
Leia abaixo, na íntegra, o texto publicado pelo ator.
“Estou trabalhando bastante no lançamento de “Ainda estou Aqui”, muito comovido e contente com a reação ao nosso filme do peito que estreia dia 7 de novembro nos cinemas.
No meio desse turbilhão fui pego de surpresa com o anúncio incorreto da continuação de um filme que amo e que o público guarda no coração.
“Lisbela e o Prisioneiro”.
Anunciaram de uma forma um tanto atabalhoada e porque não dizer, desrespeitosa: com as pessoas que fizeram o trabalho e com o público, que ama profundamente nosso filme.
Não se anuncia algo dessa grandeza sem consultar elenco e equipe. Guel Arraes, diretor e roteirista, Paula Lavigne, produtora, Virgínia Cavendish, atriz e produtora, Débora Falabella, minha Lisbela amada, não fomos procurados pela Imagem Filmes para tal continuação e estamos perplexos com tamanha deselegância.
Se a ideia era nos procurar depois começaram muito mal, criando um ruído desnecessário e desagradável.
Este projeto não existe e se um dia resolvermos fazer uma parte 2 será com o grupo original, feito da nossa maneira, com as pessoas e profissionais escolhidos por nós.
Muita gente me perguntando sobre essa notícia em um momento bastante atarefado, portanto uso meu espaço pra expor o que penso, encerrando o assunto de vez.
O foco é “Ainda estou Aqui”, “Enterre seus Mortos” começando sua jornada e “O Auto da Compadecida 2” filme embalado e engendrado com muito amor, trabalho e zelo, do princípio ao fim.
Obrigado”
Selton Mello"