Jacob Elordi parece estar finalmente na etapa de sua carreira que sempre sonhou, em projetos audaciosos de diretores-autores e vivendo personagens complexos e sombrios que ele encara tão bem. Seja como o adolescente tóxico e manipulador Nate Jacobs na série Euphoria, um jovem da aristocracia britânica contemporânea em Saltburn, ou enfrentando a assustadora tarefa de viver uma versão mais perversa de Elvis Presley em Priscilla, o ator em ascensão está, projeto a projeto, conquistando o seu status de estrela.

O 'Não' ao Superman

Elordi é um dos (cada vez mais frequentes) atores de uma nova geração de talentos que naturalmente abre mão de estrelar em uma grande franquia de filmes de super-herói para priorizar uma carreira com projetos de interesse. Em entrevista à GQ, Elordi revelou que chegou mesmo a recusar o convite para um teste. "Bom, eles me pediram para ler para o Superman. Foi um imediato 'Não, obrigado.' É demais. É muito sombrio para mim." Sem querer ser rude com as produções em si, o ator prioriza deixar claro: "Obviamente tudo pode acontecer, mas nesse estágio na minha vida, eu não me vejo tendo nenhum interesse nisso. Eu gosto de fazer o que eu assistiria e eu fico muito inquieto assistindo esses filmes."

cineserie.com.br
Jacob Elordi em Saltburn © MGM

A perspectiva de estrelar como um super-herói e ficar 'preso' a uma grande franquia não parece um caminho desagradável apenas para Elordi. Jeremy Allen White (O Urso) já contou que não se arrepende de sua postura em uma reunião fracassada para um filme 'tipo Marvel'. Por sua vez, Paul Mescal (Aftersun) também já comentou que não visa participar de filmes de super-heróis, pontuando como prejudicaria sua carreira nos filmes indie. "Eu sofreria se isso fosse tirado de mim. Eu acho que às vezes você tem que tomar uma decisão e deixar isso de lado por 5, 10, 15 anos e seria muito triste."

O mais próximo de uma franquia da Marvel que Elordi já esteve, foi na série de filmes da Netflix A Barraca do Beijo, mas os longas que o tornaram uma sensação teen não foram uma experiência muito prazerosa. "Eu não queria fazer esses filmes antes de fazer esses filmes. Esses filmes são ridículos. Eles não são universais. São uma fuga."

Projetos Futuros

Deixando capas e superpoderes de lado, o público pode esperar mais performances interessantes do ator. Além de retomar o papel de Nate na 3ª temporada de Euphoria (prevista para 2025), Jacob Elordi está envolvido no mais recente filme de Paul Schrader (roteirista de Taxi Driver e diretor de First Reformed), intitulado Oh, Canada, onde viverá uma versão mais jovem do personagem de Richard Gere.