Após provar o seu talento de alto nível com uma indicação ao Oscar de melhor ator aos 21 anos, por sua performance em Me Chame Pelo Seu Nome, Timothée Chalamet já mostrou que também vende ingressos - centenas de milhões de ingressos. Em três meses, e estampando dois cartazes de grandes lançamentos - Wonka e Duna: Parte 2 - o ator rendeu mais de US$ 1,2 bilhões à Warner Bros. É natural que o estúdio queira garantir a sua parceria por, no mínimo, mais alguns anos.
Como confirmado pelo THR, apesar de ainda não terem sido divulgados detalhes sobre o acordo assinado por Chalamet, sabe-se que o contrato com a Warner Bros. prevê sua participação em filmes do estúdio não só como ator, mas também como produtor.
A posição não é de todo nova para Chalamet, que aventurou-se na produção de Até os Ossos, o filme de Luca Guadagnino que estrelou ao lado de Taylor Russell, e que também produz A Complete Unknown, a cinebiografia que protagoniza como Bob Dylan e que está sendo filmada em Nova York.
A parceria
"Durante os últimos anos, nós temos admirado não apenas o comprometimento de Timothée com o seu trabalho, o que é evidente no espectro e profundidade dos seus diversos papeis, mas também a sua inabalável dedicação de dar 100 por cento do seu tempo e atenção a cada projeto que ele realizou aqui na Warner Bros. e em outros lugares.", lê-se na declaração divulgada por Mike De Luca e Pam Abdy, diretores da Warner Bros.
O texto continua: "A sua colaboração nas campanhas de Duna e Wonka é algo que todos nós apreciamos imensamente, e os resultados falam por si próprios. Nós continuamos a construir para o futuro do mercado cinematográfico para as salas de cinema na Warner Bros. Discovery e estamos entusiasmados que Timothée escolheu nosso estúdio para ser a sua casa criativa."
A notícia vem após o estúdio fechar outros contratos, inclusive com Tom Cruise. A Warner Bros. também fechou acordos recentemente com as produtoras de Margot Robbie (Barbie), Rian Johnson (Entre Facas e Segredos) e Jon M. Chu (Wicked), confirmando ainda futuras produções com os diretores Ryan Coogler (Pantera Negra) e Paul Thomas Anderson (Licorice Pizza).
"Trabalhar com Mike De Luca, Pam Abdy e suas equipes em Wonka e Duna nesses últimos anos tem sido uma experiência profundamente recompensadora.", declarou Chalamet sobre a assinatura do acordo. "São diretores de estúdio que acreditam no fazer cinema de verdade, e eu sou muito grato pelo seu suporte, como ator, produtor e colaborador. Essa parceria parece um próximo passo natural. Vamos lá!"