Apesar de ter uma estreia abaixo do esperado, O Dublê pode ter uma continuação. A informação foi dada pelo próprio protagonista, o ator Ryan Gosling. A revelação sobre uma possível sequência de O Dublê foi feita em entrevista à Fast Company.

O filme chegou aos cinemas brasileiros na última quinta-feira (2). Nos Estados Unidos a estreia foi classificada como "decepcionante" pela revista Variety, com arrecadação de US$ 28 milhões.

Já há roteiro

Apesar de ter acabado de chegar aos cinemas, uma sequência de O Dublê já estaria nos planos. O protagonista Ryan Gosling revelou a existência de um roteiro para continuar o filme.

"Nós os amamos muito e amamos este mundo, e me sinto confiante de que podemos fazer isso… Ah, sim, já temos um roteiro. Nós já - quero dizer, amamos tanto esses personagens que queríamos saber, só para nós mesmos: o que acontece com Colt e Jody (personagem de Emily Blunt) depois que o filme termina? Qual é a próxima fase para eles? E sabemos exatamente o que é. Espero que o público também queira saber", instigou o ator.

Ryan Gosling deu a entender que continuar ou não o filme também dependerá da aceitação do público.

"A sequência meio que se escreveu sozinha. Já conhecemos a história intimamente. Esperamos apenas que as pessoas gostem deste filme o suficiente para que possamos continuar contando a história desses personagens", afirmou o ator.

Polêmica

Na semana passada, antes da estreia, o filme foi envolvido em uma polêmica por conta de uma fala. A comédia de ação é dirigida por David Leitch e estrelada por Ryan Gosling e Emily Blunt. Porém a polêmica está em torno da personagem de Hannah Waddingham. A atriz interpreta Gail Meyer e, a certa altura, faz uma referência ao relacionamento de Johnny Depp e Amber Heard.

Waddingham interpreta a produtora executiva do filme. Na cena ela entra em um trailer todo bagunçado após uma briga. A personagem diz, então, à diretora Jody Moreno (Emily Blunt): "É como se Amber e Johnny estivessem aqui".

Desde então, alguns espectadores recorreram às redes sociais para criticar a frase. A Universal Pictures, distribuidora de O Dublê, não se manifestou sobre as críticas. O roteiro é assinado por Drew Pearce (Hobbs & Shaw), que também não se pronunciou ainda.