Scarlett Johansson e Channing Tatum formam o casal da comédia romântica que mergulha na teoria conspiratória sobre a chegada do homem à Lua. O filme estreia na quinta-feira, dia 11 de julho, somente nos cinemas.
Como Vender a Lua é o título que faz graça com a maior teoria da conspiração de sempre: de que a primeira chegada do homem à Lua durante a missão Apollo 11 da NASA foi mentira e o que as milhões de pessoas assistiram em suas TVs, no dia 20 de julho de 1969, foi uma encenação gravada.
A trama
No longa-metragem, Tatum interpreta Cole Davis, o chefe de lançamento da missão com destino à Lua, e o romance com Kelly Jones (Johansson), a diretora de marketing contratada pela NASA, fica complicado quando ambos entendem que têm interesses opostos em relação à missão.
"Como Vender a Lua é uma comédia dramática elegante e cheia de estilo, que tem como pano de fundo a histórica aterrisagem na Lua da missão Apollo 11, da NASA. Contratada para consertar a imagem pública da NASA, faíscas voam para todo o lado quando a especialista em marketing Kelly Jones (Johansson) causa estragos na já difícil missão do chefe de lançamento Cole Davis (Tatum)", conta a sinopse oficial. "Quando a Casa Branca julga a missão importante demais para poder falhar, Jones é encarregada de encenar um falso pouso na Lua como plano B, e a contagem regressiva começa."
A trama é uma ideia original que surgiu na These Pictures, a empresa da própria Scarlett Johansson, que também serve como produtora do filme. Como Vender a Lua pretende também mostrar a importância da verdade e da ciência em uma época contemporânea assolada por fake news e teorias da conspiração.
Química na tela
A interação entre Johansson e Tatum tem sido elogiada pela crítica, que confirma que a química entre os atores funciona muito bem no filme. "Channing é um ator tão simpático, de bom-humor e profissional. Se apaixonar por ele na tela foi muito fácil. Ele é uma pessoa muito fácil de se gostar.", contou Scarlett à revista People. "Kelly e Cole são tão opostos. Foi divertido brincar com essa dinâmica com o Channing."
A atriz ainda elogiou a postura da sua personagem, da qual não conseguiu abrir mão de interpretar assim que leu o roteiro pela primeira vez. Ela descreveu Kelly como uma "mulher muito moderna vivendo em uma época na qual as mulheres eram frequentemente subestimadas.", disse. "Ela usa isso para sua vantagem e está sempre alguns passos na frente", completou.
Como Vender à Lua chega aos cinemas nacionais no dia 11 de julho de 2024. Os ingressos já se encontram à venda.