Há dez anos Antoine Fuqua tem filmado Denzel Washington em cenas de ação de alto calibre na franquia de ação O Protetor. Mas chegou a hora de trocar (pelo menos por agora) o armamento pesado por outro mais rudimentar. A dupla encara o novo desafio de trazer para o cinema a história de Aníbal Barca, o general cartaginês conhecido por ser um dos maiores estrategistas de todos os tempos e aquele que desafiou o Império Romano.

A intenção do filme de Denzel Washington e Antoine Fuqua é trazer à vida os episódios da Segunda Guerra Púnica, na qual Aníbal fez a famosa travessia de elefante pelos alpes italianos. O projeto já está em desenvolvimento, sendo John Logan o responsável pelo roteiro - ele também assinou filmes como O Aviador e Gladiador.

cineserie.com.br
Denzel Washington em O Protetor: Capítulo Final © Sony Pictures Entertainment

Quem foi Aníbal Barca?

Aníbal foi o general cartaginês que liderou a Segunda Guerra Púnica contra o Império Romano, após a expansão do Cartago para a península ibérica, Aníbal foi eleito comandante em 221 a.C. e iniciou o cerco da cidade pró-romana de Sagunto. Em 218 a.C., o Império Romano declarou aquela que seria a segunda das três Guerras Púnicas que causaram a morte de mais de 1,5 milhão de pessoas. Aníbal é conhecido pelos seus impressionantes feitos bélicos, incluindo as vitórias nas batalhas de Trébia e do Lago Trasimeno e por ter realizado a travessia pelos alpes com cerca de quarenta elefantes, que foram usados nas batalhas. A Batalha de Canas (216 a.C.) ficou marcada como a grande vitória dos cartagineses, porém o exército do Cartago nunca conseguiu alcançar o seu objetivo: Roma.