Após a data de estreia ser adiada algumas vezes, É Assim Que Acaba, o romance dramático protagonizado por Blake Lively e que marca o retorno da atriz ao cinema após um hiato de 8 anos, finalmente chega às salas de cinema. O filme é uma adaptação da obra literária homônima de Colleen Hoover, autora bestseller que trata de relações tóxicas no livro adaptado.

O longa-metragem traz a "história envolvente de Lily Bloom (Blake Lively), uma mulher que supera uma infância traumática para começar uma nova vida em Boston e perseguir o sonho de sua vida de abrir seu próprio negócio. Um encontro casual com o charmoso neurocirurgião Ryle Kincaid (Justin Baldoni) desencadeia uma conexão intensa, mas à medida que os dois se apaixonam profundamente, Lily começa a ver lados de Ryle que a lembram do relacionamento de seus pais.", conta a sinopse oficial.

É Assim Que Acaba toca no delicado tema de violência doméstica e coloca a protagonista entre dois interesses românticos e com uma escolha a fazer sobre si mesma, continuar ou quebrar com um padrão de comportamento nocivo. "Quando o primeiro amor de Lily, Atlas Corrigan (Brandon Sklenar), reaparece repentinamente em sua vida, seu relacionamento com Ryle é abalado, e Lily percebe que deve aprender a confiar em sua própria força para fazer uma escolha impossível para o seu futuro.", continua a sinopse.

Veja o trailer oficial legendado abaixo.

Estreia

O drama é dirigido por Justin Baldoni (Clouds), que interpreta Ryle, e roteirizado por Christy Hall. Brandon Sklenar (Emily, A Criminosa) faz o amor de infância da personagem de Lively e o elenco conta ainda com Jenny Slate (Tudo Em Todo O Lugar Ao Mesmo Tempo), Hasan Minhaj (Que Horas Eu Te Pego?) e Kevin McKidd (Grey's Anatomy).

É Assim Que Acaba chega nos cinemas brasileiros em 8 de agosto de 2024. O longa-metragem tem recebido opiniões muito controversas da crítica, que tanto elogiam a performance dos atores e o fato de tocar em um tema complexo, como abuso e trauma geracional, de forma sensível, ou o acusam de ser emocionalmente manipulador.