A identidade da próxima Supergirl já foi revelada: a atriz australiana de 23 anos, Milly Alcock. Após testes de elenco na semana passada com a presença de James Gunn e Peter Safran, CEOs da DC Studios, a notícia da escolha foi confirmada pelo THR. Ao lado de Alcock, a atriz americana Meg Donnelly, mais conhecida como Addison da franquia ZOMBIES do Disney Channel, também estava na disputa pelo papel.

A informação é que a Supergirl aparecerá em um ou dois projetos da DC Studios antes de ganhar o seu próprio filme solo. Ainda não está confirmado se a primeira aparição da super heroína será realmente em Superman: Legacy, mas sabe-se que ela terá um lugar de relevância nas próximas produções do estúdio.

Milly Alcock ficou globalmente conhecida por interpretar Rhaenyra Targaryen em sua versão jovem em A Casa do Dragão, série spin-off de Game of Thrones. Mas para além deste papel, Alcock tem, surpreendentemente, uma extensa carreira, tendo começado a atuar aos 14 anos de idade, participando de vários seriados e protagonizando a série australiana Upright, ao lado de Tim Minchin.

cineserie.com.br
A Casa do Dragão © Max

James Gunn trouxe para as redes sociais o seu entusiasmo ao encontrar a sua Supergirl. Em uma postagem no seu perfil oficial do Instagram lê-se na legenda: "Milly é uma jovem atriz fantasticamente talentosa, e eu estou incrivelmente animado pelo fato dela fazer parte do DCU. Sim, eu a conheci primeiro em A Casa do Dragão, mas eu fiquei impressionado pelas suas variadas audições e testes de tela para Supergirl. Ela personifica Kara como imaginado por Tom King, Bilquis Evely e Ana Nogueira."

Supergirl na DC

A personagem Supergirl, de Milly Alcock, terá o seu próprio filme solo com Supergirl: Woman of Tomorrow (Supergirl: A Mulher do Amanhã em pt), cujo roteiro está em desenvolvimento pelas mãos da roteirista Ana Nogueira. O projeto é baseado em uma minissérie de HQs escrita por Tom King e publicada entre 2021 e 2022. Como descrito por James Gunn, a personagem de Supergirl será diametralmente oposta ao seu primo o Superman. Nas palavras do diretor, ao descrever Kara Zor-El (a Supergirl), em comparação com o super herói: "Superman é um cara enviado para a Terra e criado por pais amorosos, enquanto a Supergirl, nessa história, é uma personagem criada em um pedaço de Krypton. Ela viu todos ao seu redor perecerem de alguma forma terrível, então ela é uma personagem muito mais exausta."

Segundo o THR, Supergirl: Woman of Tomorrow integra o Capítulo 1 daa lista de produções da DC encabeçadas por Gunn e Safran. Tais produções ainda incluem o longa do Batman, The Brave and The Bold e uma série estrelada por Viola Davis com personagem do Esquadrão Suicida, Amanda Waller.