A identidade daquela que viverá a Supergirl nos próximos dois filmes com a personagem, primeiramente Superman: Legacy, e depois em um longa dedicado inteiramente à ela, Supergirl: Woman of Tomorrow, está mais perto de ser revelada. A escolha do estúdio reduziu-se entre Milly Alcock e Meg Donnelly após as duas atrizes passarem por testes de elenco, de acordo com o THR, que ocorrerram em Atlanta, EUA, com a presença de James Gunn e Peter Safran, CEOs da DC Studios.
Milly Alcock é a atriz australiana que ficou mundialmente conhecida por viver a versão jovem de Rhaenyra Targaryen na série spin-off de Game of Thrones, A Casa do Dragão. A atriz iniciou sua carreira aos 14 anos, tendo participado de diversos seriados e protagonizado a série australiana Upright, ao lado de Tim Minchin.
Já Meg Donnelly é conhecida do público pela sua performance como Addison em ZOMBIES, uma franquia de filmes musicais do Disney Channel. Donnelly tem ainda emprestado sua voz para a personagem Supergirl em animações da DC.
O futuro de Supergirl
A super heroína tem um papel importante nas próximas produções da DC. Supergirl será introduzida em Superman: Legacy, ao lado de um novo herói, vivido pelo ator David Corenswet (Pearl e Hollywood). Já confirmados para o longa estão também Rachel Brosnahan (ganhadora do Emmy por The Marvelous Mrs. Maisel), como Lois Lane, e o ator britânico Nicholas Hoult (O Menu), como Lex Luthor.
Posteriormente, a Supergirl terá o seu próprio longa, Supergirl: Woman of Tomorrow (Supergirl: A Mulher do Amanhã em pt), baseado em uma minissérie de HQs escrita por Tom King e publicada entre 2021 e 2022. O roteiro está em desenvolvimento, sendo escrito por Ana Nogueira. Ainda não há um diretor ligado ao projeto.
Em janeiro de 2023, Gunn postou um vídeo em suas redes sociais onde comentava os planos para Supergirl. "Superman é um cara enviado para a Terra e criado por pais amorosos, enquanto a Supergirl, nessa história, é uma personagem criada em um pedaço de Krypton. Ela viu todos ao seu redor perecerem de alguma forma terrível, então ela é uma personagem muito mais exausta."