Após muito especular-se sobre a sequência de Sexta-Feira Muito Louca, um verdadeiro hit da Disney dos anos 2000, a continuação da historia de Tess e Anna Coleman está mais certa do que nunca.

Vividas por Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan, respectivamente, a dupla de mãe e filha embarca em uma experiência de troca de corpos totalmente insana no filme original. É provável que vejamos uma dinâmica parecida na sequência (ainda sem um título oficial), que acaba de ter sua diretora confirmada.

Nisha Ganatra é o nome escolhido para criar, depois de mais de 20 anos, a continuação perfeita para o longa, que será uma trama intergeracional. Ganatra é responsável pela direção de diversos episódios de séries premiadas como Girls, Brooklyn Nine-Nine, Mr. Robot, Transparent e Cara Gente Branca. Espera-se que as filmagens aconteçam ainda no meio de 2024, durante o verão norte-americano.

Instigando ainda mais os fãs da comédia, Jamie Lee Curtis publicou uma foto com a colega atriz na sequência do anúncio de Ganatra como a diretora oficial da continuação.

O desejo de uma sequência para Sexta-Feira Muito Louca surgiu já há algum tempo e as especulações sobre a possibilidade real da continuação ganharam força desde 2023, quando o filme completou 20 anos de lançamento. Em março de 2024, Lohan deu mais indícios do andar da produção e declarou que ela e Curtis estão "muito entusiasmadas" com o projeto.

Sexta-Feira Muito Louca

A comédia de 2003 é baseada no livro infantil Freaky Friday, de Mary Rogers, escrito em 1972, que já havia sido adaptado para o cinema em 1976, em um filme que contava com Jodie Foster no papel da jovem adolescente e Barbara Harris como a mãe que troca de lugar com a filha.

A Disney criou uma verdadeira franquia com Sexta-Feira Muito Louca, com diversos filmes - dos quais o protagonizado por Lohan e Curtis é o mais conhecido do público - e a história chegou mesmo a se tornar uma produção musical da Broadway.

cineserie.com.br

Todas as produções giram em torno da relação mãe e filha adolescente, que 'trocam de corpos' e aprendem a ser mais empáticas uma com a outra ao verem a vida com olhos diferentes. Mas, passados 20 anos, Lindsay Lohan não é mais uma adolescente, pelo que Sexta-Feira Muito Louca 2, escrito por Jordan Weiss, deve trazer uma nova história sob outra perspectiva - quem sabe trigeracional com Lohan como mãe e Curtis como avó?

"Eu gostaria de ver a Lindsay como a avó gostosa, e eu gostaria de me ver tendo que lidar com crianças pequenas.", disse Curtis ao The View, provocando uma troca das personagens na sequência. A atriz diz estar "aberta criativamente" em um momento quente da sua carreira após ganhar o Oscar de melhor atriz coadjuvante por Tudo Em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo.