A brasilidade definitivamente chegou a Cannes. Motel Destino, o título brasileiro que compete pela Palma de Ouro no Festival de Cannes, teve sua estreia ontem (22), com o diretor Karim Aïnouz e o elenco dançando ao som de Aviões do Forró no tapete vermelho.
O filme marca a quinta vez do cineasta no festival e segunda indicação ao prêmio da mostra competitiva, que integrou também em 2023 com o título Firebrand, estrelado por Alicia Vikander e Jude Law, que olhava para a relação do sanguinário rei britânico Henrique VIII, e sua sexta esposa, Catarina Parr. Aïnouz ganhou o prêmio da mostra Un Certain Regard com A Vida Invisível, participando também do festival com os títulos Abismo Prateado e Madame Satã.
Motel Destino é estrelado por Iago Xavier, Nataly Rocha e Fábio Assunção. Veja a entrada do diretor e equipe.
Motel Destino
Karim Aïnouz volta a filmar no nordeste em Motel Destino, um thriller tenso e sensual. "Ceará, nordeste do Brasil. 30 graus o ano todo. Todas as noites, no Motel Destino, jogam-se, nas sombras dos olhares, perigosos jogos de desejo, de poder e de violência. Uma noite, a chegada do jovem Heraldo, vem conturbar as regras do motel.", diz a sinopse do filme.
A trama acompanha a jornada de Heraldo (Martins), um jovem em fuga que busca refúgio no motel que dá nome ao filme. Lá, apaixona-se por Dayana (Rocha), esposa do dono do motel, Elias (Assunção), com o qual se vê presa em um relacionamento abusivo. O romance escondido toma rumos inesperados no filme de inspiração noir, que tem sido bem recebido pela crítica.
Logo após a exibição, em meio aos aplausos, Aïnouz agradeceu. “Depois de quatro anos de terror, estou muito feliz de ter podido voltar a filmar no Brasil e fazer um filme que celebra a vida, a alegria e a paz”, disse.
Veja o teaser oficial de Motel Destino.