Após muitos projetos desejarem, mas não conseguirem realizar a cinebiografia da icônica Janis Joplin, finalmente parece que o filme que conta com a atriz Shailene Woodley (que também integra o longa-metragem como produtora), entrará em produção. O filme receberá um subsídio governamental de pouco menos de US$ 10 milhões em despesas de produção para a filmagem de 30 dias na Califórnia, confirma o THR.

A atriz de Divergente, A Culpa É das Estrelas e da série Big Little Lies terá o desafio de trazer para a tela grande a jornada de um dos maiores nomes da música dos anos 1960, cuja vida chegou ao fim cedo demais, aos 27 anos. Woodley comemorou a oportunidade de realizar o filme de Janis Joplin em uma declaração, "Eu tenho a impressão de que Janis estaria sorrindo de orelha a orelha, descendo a Pacific Coast Highway no seu Porsche, sabendo que a sua história está trazendo oportunidades e financiamento para a cidade e as pessoas que significavam tanto para ela."

Além da cinebiografia de uma das vozes mais inconfundíveis do rock, a comissão de cinema da Califórnia ainda selecionou mais 18 projetos para receberem US$ 51,6 milhões em créditos de impostos para filmarem no estado.

"Obrigada ao California Film Commission’s Film & Television Tax Credit Program - eu e outros produtores deste projeto acreditamos que a Califórnia é o único lugar para filmar um pedaço da vida de Janis com autenticidade e verdade - e nós somos muito gratos por receber o sinal verde para fazê-lo!", agradeceu Woodley.

Outras atrizes já estiveram escaladas para interpretar Joplin em projetos anteriores que visavam adaptar a sua vida e carreira para o cinema. Nomes como Amy Adams, Zooey Deschanel, Pink e Melissa Etheridge, entre outras, estiveram ligados produções precedentes, que não tiveram continuidade.