"É claro, eu quero fazer isso!". Foi o que disse Meryl Streep sobre Mamma Mia 3. A sequência do musical está praticamente confirmada e com o aval de Streep sobre a volta de sua personagem. Essa confirmação foi feita na noite desta terça-feira (14). Na cerimônia de abertura do Festival de Cinema de Cannes, a lenda da atuação foi homenageada com uma Palma de Ouro honorária.
Foi nesta oportunidade que Meryl Streep confirmou sua vontade de fazer um novo filme Mamma Mia, mas com uma condição. Primeiro ela quer ouvir como a produtora Judy Craymer resolveu a questão de como a personagem de Streep, Donna Sheridan, poderá retornar.
Ressurreição de Donna?
Como acontecerá o retorno da personagem de Meryl Streep é ainda uma dúvida. "Não sei como eles vão fazer isso. Eles têm uma ideia. Ainda não ouvi, mas está no meu diário e vou ouvir sobre isso em breve", disse a atriz ao Deadline.
"Claro que quero fazer isso. Acho que as pessoas adoram", acrescentou a estrela três vezes vencedora do Oscar. O agente de Meryl, Kevin Huvane, reforçou que a Universal também está entusiasmada: "Estamos otimistas quanto a isso".
Os dois filmes Mamma Mia
Em 2008 foi lançado o primeiro filme Mamma Mia. O musical tem como enredo a história de Donna. Ela é a proprietária de um hotel nas ilhas gregas e está preparando o casamento de sua filha com a ajuda de duas amigas. Enquanto isso, a noiva, Sophie, convida três ex-namorados de sua mãe na esperança de conhecer seu verdadeiro pai.
Já o segundo filme foi lançado em 2018. A sequência se chama Mamma Mia! Lá Vamos Nós De Novo. Neste longa, também musical, Sophie descobre que está grávida. Por isso, busca inspiração para a maternidade lembrando do passado da mãe. Nos anos 1970, a jovem Donna viveu muitas aventuras com seu grupo musical 'Donna & The Dynamos', uma parceria com as amigas Tanya e Rosie. Porém, mais do que isso, ela se apaixonou e viveu relacionamentos intensos com três homens bem diferentes: Harry, Sam e Bill.