Com seu talento inquestionável para os mais variados papéis, Brad Pitt é um ícone da indústria cinematográfica em mais de 35 anos de carreira. Desde o início nos anos 80, ele não deixa o público indiferente, seja como protagonista, antagonista, ou mesmo como ator secundário. Do seu extenso currículo, listamos os 10 filmes que todo fã de Brad Pitt deve assistir:
Entrevista com o Vampiro (1994)
Inspirado no livro da autora norte-americana Anne Rice, a trama de Entrevista com o Vampiro apresenta Louis de Pointe du Lac (Brad Pitt) que revela sua jornada sombria dos últimos 200 anos como um vampiro a um jovem repórter (Christian Slater). Ele narra suas experiências ao lado do carismático e cruel Lestat de Lioncourt (Tom Cruise) e sua busca por aceitação e compreensão em uma vida eterna, repleta de luxúria, tragédia e imortalidade.
Apesar do longa ser um dos filmes mais lembrados quando se fala de Brad Pitt, a produção durante 6 meses no frio de Londres foi um verdadeiro sofrimento para o ator, tendo-o feito até questionar sobre a multa caso quisesse abandonar o filme. Para a sorte do público o valor era muito alto, o que fez com que Pitt concluísse o projeto.
Clube da Luta (1999)
O Clube da Luta é considerado um clássico cult e é um dos filmes que todo fã de Brad Pitt deve conhecer.
A história apresenta Jack (Edward Norton), um jovem executivo que sofre de insônia e que está insatisfeito com seu estilo de vida confortável e capitalista. Ele passa a frequentar grupos de autoajuda onde conhece pessoas estranhas, entre eles a viciada Maria Singer (Helena Bonham Carter), e o misterioso Tyler Durden (Brad Pitt). Tyler apresenta a Jack o seu clube da luta, uma forma de descontração com confrontos físicos e regras próprias.
Snatch: Porcos e Diamantes (2000)
Este filme de comédia e ação gira em torno de vários personagens que estão envolvidos em uma série de eventos interligados envolvendo diamantes roubados.
A trama se desenrola em Londres e apresenta personagens como Mickey O'Neil (Brad Pitt), um boxeador cigano que se envolve em lutas ilegais; Frankie Four Fingers (Benicio del Toro), um apostador e ladrão de diamantes; e Turkish (Jason Statham), um promotor de lutas de boxe.
Cheio de reviravoltas, Snatch: Porcos e Diamantes é considerado um clássico cult e recebeu elogios por sua originalidade e ritmo acelerado.
Bastardos Inglórios (2009)
A trama de Bastardos Inglórios decorre durante a Segunda Guerra Mundial. Com a França ocupada por soldados nazistas, o tenente Aldo Raine (Brad Pitt) tem a missão de reunir um pelotão de soldados judeus para eliminar nazistas e transmitir o seu recado.
Mas o tenente Raine não é o único que quer lutar nesta guerra. Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) testemunha sua família ser executada por Hans Landa (Christoph Waltz). Em Paris, agora adulta, ela assume uma nova identidade e encontra a oportunidade perfeita para pôr em prática a sua, há muito, desejada vingança.
12 Anos de Escravidão (2013)
Este filme é uma adaptação da autobiografia de Solomon Northup, um homem negro que nasceu livre e foi sequestrado e vendido como escravo no Sul dos Estados Unidos durante o século XIX. O filme explora as experiências reais e angustiantes de Northup durante os 12 anos em que ele foi forçado a viver como escravo.
Em 12 Anos de Escravidão, Brad Pitt participa como um dos produtores e interpreta um pequeno, mas fundamental, papel para enredo. Ele é Samuel Bass, um carpinteiro canadense que ajuda Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) a enviar uma carta a amigos em Nova York, o que eventualmente leva à sua libertação.
Seven - Os Sete Crimes Capitais (1995)
Em Seven - Os Sete Crimes Capitais, o detetive William Somerset (Morgan Freeman) está prestes a se aposentar da polícia quando começa a trabalhar em seu último caso com a ajuda do recém-transferido David Mills (Brad Pitt). Eles descobrem uma série de assassinatos elaborados e sombrios e logo percebem que estão lidando com um serial killer, John Doe (Kevin Spacey) que tem como alvo pessoas que ele acredita representarem um dos sete pecados capitais. Somerset também faz amizade com a esposa de Mills, Tracy (Gwyneth Paltrow), que está grávida e com medo de criar seu filho em uma cidade dominada pelo crime.
Thelma & Louise (1991)
Precisando de um descanso de suas vidas aborrecidas, duas amigas, Thelma & Louise, saem para um fim de semana de pescaria nas montanhas, mas o trajeto se revela uma aventura cheia de emoções boas e ruins.
Pelo caminho, Thelma (Geena Davis) se encanta imediatamente com um jovem bonito que pede carona, mas Louise (Susan Sarandon) não aceita levá-lo. Mais tarde, o caminho dos três se cruza novamente e ele segue viagem com as duas amigas. Ele é J.D (Brad Pitt), que inicialmente se apresenta como estudante, mas na intimidade do quarto revela seu segredo à Thelma e coloca um pouco mais de pimenta no final de semana das duas amigas.
Neste filme, que passou a ser considerado um clássico do cinema cult, Brad Pitt tem um papel secundário que ganha destaque pela sua beleza, brilhantismo e carisma.
O Curioso Caso de Benjamin Button (2008)
Deitada em uma cama de hospital durante a devastação do furacão Katrina, a idosa Daisy Fuller (Cate Blanchett) conta para sua filha, Caroline (Julia Ormond), a história de sua amizade com Benjamin Button (Brad Pitt), uma pessoa que sofre de um fenômeno raro de envelhecimento no qual envelheceu de trás para frente.
O longa O Curioso Caso de Benjamin Button apresenta um homem que nasceu idoso e rejuvenesceu com o passar do tempo. Enquanto sua aparência física muda ao contrário da cronologia natural, ele vive uma vida extraordinária, enfrentando desafios únicos, amores inusitados e questionando a natureza do envelhecimento e do tempo.
Este é um dos filmes com Brad Pitt que mais recebeu indicações ao Oscar, tendo levado três estatuetas: melhor maquiagem; melhor design de produção; melhores efeitos visuais.
Era uma Vez… em Hollywood (2019)
Nesta obra, Quentin Tarantino procura misturar comédia e drama e dá um final fictício, e mais feliz, ao verdadeiro massacre realizado pela família Manson à atriz Sharon Tate, companheira do diretor de cinema Roman Polanski, e aos seus amigos, em Los Angeles em 1969.
A história de Era uma Vez… em Hollywood gira em torno de dois personagens principais: Rick Dalton (Leonardo DiCaprio), um ator de televisão em declínio, e Cliff Booth (Brad Pitt), seu dublê e amigo de longa data. O filme explora a vida e as lutas desses dois personagens enquanto eles tentam se adaptar às mudanças na indústria do entretenimento e na cultura em geral.
O filme, que também conta com Margot Robbie no elenco principal no papel de Sharon Tate, levou dois Oscars: melhor ator coadjuvante para Brad Pitt e melhor direção de arte.
Ad Astra (2019)
Em Ad Astra o astronauta Roy McBride (Brad Pitt) embarca em uma perigosa missão para os confins do sistema solar, desvendando segredos que ameaçam a existência da humanidade e buscando pistas sobre seu pai (Tommy Lee Jones), um astronauta experiente desaparecido há 16 anos numa expedição mal sucedida. Nessa viagem solitária, ele enfrenta desafios cósmicos e confronta questões existenciais que mudarão sua compreensão do universo e de si mesmo.