Depois de causar polêmica com o diretor do filme original, o remake O Corvo não será mais lançado em junho. No Brasil, a nova versão de O Corvo teve a estreia adiada pela distribuidora Imagem Filmes.
Antes previsto para 6 de junho, o lançamento agora tem como data 22 de agosto.
Uma clássica obra gótica ganha uma nova adaptação, agora em um mundo moderno. ? #OCorvo, 22 de agosto somente nos cinemas. pic.twitter.com/S8erOD60Jr
— Imagem Filmes (@ImagemFilmes) April 29, 2024
Bill Skarsgård será o protagonista do remake, como destacado nas primeiras imagens do filme. Ele é conhecido por interpretar o palhaço Pennywise na franquia de terror It - A Coisa.
Este novo filme enfrentou uma polêmica recentemente. Depois de ter o trailer divulgado, o diretor de O Corvo original (1994) se manifestou contra a reedição. O cineasta Alex Proyas desaprovou o remake prestes a ser lançado. Com a refilmagem de O Corvo, Proyas disse que um remake do filme de 1994 não deveria ser feito. O motivo alegado é por respeito a Brandon Lee, sua estrela que morreu no set do longa.
Filme marcado por tragédia
Brandon Lee tinha a arte no sangue. O filho de Bruce Lee morreu aos 28 anos no set, durante as gravações de O Corvo, em 1993.
Em uma das cenas, o personagem de Brandon deveria entrar em um apartamento e encontrar a sua noiva sendo espancada e estuprada por quatro homens. Um desses criminosos, interpretado pelo ator Michael Massee, deveria disparar à queima-roupa contra o personagem de Brandon e matá-lo.
A gravação da cena ocorreu como o planejado, mas no fim ficou claro que havia algo errado, porque Brandon não se levantou do chão. Ele foi baleado de verdade e, mesmo socorrido, não resistiu.
O filme original O Corvo gerou três sequências lançadas em 1996, 2000 e 2005.
O trailer
A prévia mostra Eric voltando dos mortos para se vingar. Vivo mais uma vez, ele está imbuído de poderes sobrenaturais e pode resistir a tiros e esfaqueamentos. O anti-herói segue um caminho sombrio para vingar a morte de Shelly nas mãos de seus misteriosos assassinos. O trailer mostra uma montagem de violência brutal, incluindo uma cena em que Eric atira no próprio peito para derrubar um atacante surpresa e, em seguida, remove uma espada de seu próprio corpo para terminar o trabalho.