A cultura das fraternidades e sororidades presente nas universidades dos EUA é algo que causa um certo fascínio e espanto - além de marcar presença em vários filmes americanos, como American Pie e Vizinhos. The Line, longa-metragem que teve sua estreia no Festival de Tribeca, traz uma outra perspectiva para o assunto, com uma trama tensa que revela o lado sombrio dessas sociedades de alunos capazes de firmar os pactos mais absurdos.
Estrelado por Alex Wolff (Hereditário e Um Lugar Silencioso: Dia Um), que entra também como produtor executivo, o filme conta com grande elenco.
Confira o trailer a seguir.
"The Line é um thriller universitário que mergulha no perigoso mundo das fraternidades das universidades e na adesão cega à tradição. Tom (Wolff), um estudante bolsista desesperado para se libertar de sua origem de classe trabalhadora, cai nos encantos da prestigiada fraternidade KNA que promete alto status social e conexões com alunos que têm a capacidade de abrir portas.", conta a sinopse oficial daquele que é o primeiro longa-metragem do diretor, Ethan Berger.
O enredo toma rumos sinistros. "Ao iniciar um romance com Annabelle (Halle Bailey) e suportar os esquemas manipuladores do presidente da fraternidade (Lewis Pullman) durante o trote de novos membros, incluindo Gettys (Austin Abrams), Tom se vê preso em um jogo perigoso de ambição e lealdade.”
O thriller consegue reunir um grande elenco de novos talentos. Além de Wolff, Bo Mitchell (Cobra Kai), Austin Abrams (Lobos), Lewis Pullman (Tom Gun: Maverick), Halle Bailey (A Pequena Sereia) e o astro de Euphoria, Angus Cloud, falecido em julho de 2023. John Malkovitch faz uma participação especial.
The Line estreia no dia 25 de outubro nos cinemas dos EUA, no Brasil ainda não há previsão de estreia.