A boa notícia é que já há programação para o fim de semana. Independentemente da previsão do tempo, muita gente deverá ficar em casa. Tudo porque Oppenheimer chega ao streaming brasileiro neste domingo (7).
Depois de levar sete estatuetas do Oscar e entrar na lista dos filmes preferidos de Barack Obama, Oppenheimer estará dentro das casas dos brasileiros. O próximo fim de semana já terá o filme como atração disponível.
Onde assistir primeiro?
No streaming, Oppenheimer chega primeiro. Isso vai acontecer simultaneamente em duas plataformas. Neste dia 7 de abril, domingo, o filme entra no catálogo do Prime Video e do Telecine, via streaming.
Já para os assinantes da TV paga, chega uma semana depois. No canal Telecine Premium, o filme poderá ser visto a partir de 13 de abril (sábado), às 22h.
Oppenheimer já estava disponível online no Brasil por meio das plataformas de venda e aluguel de filmes. Amazon Prime Video Store, iTunes/Apple TV, Google Play e Youtube Filmes já comercializavam o longa.
A história de Oppenheimer
Cillian Murphy dá vida a J. Robert Oppenheimer, o cientista americano responsável por coordenar o laboratório de Los Alamos no Projeto Manhattan e construir a primeira bomba atômica, durante a Segunda Guerra Mundial, em meados dos anos 1940. O filme é baseado na biografia American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer, de Kai Bird e Martin J. Sherwin (no Brasil o livro em português tem o título Oppenheimer: O triunfo e a tragédia do Prometeu americano). A obra angustiante e imersiva de Christopher Nolan conta com um elenco estrelado: Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Rami Malek, Casey Affleck, Benny Safdie, entre outros.
Em 180 minutos, Nolan leva o espectador em uma jornada pela perspectiva do cientista, em um filme esteticamente monumental, com um trabalho de som arrebatador em fusão com imagens meticulosamente construídas. O filme alcança o horror, o desespero e o conflito de uma forma singular.