Selecionamos alguns dos melhores filmes para crianças de até 4 anos de idade. Se você está a procura de um filme divertido, sensível e adequado para essa faixa etária, então confira a nossa lista e garanta um passatempo de muita qualidade para os seus pequeninos!
Frozen - Uma Aventura Congelante (2014)
A aventura da Disney que virou uma febre entre a criançada se iniciou em 2014 com Frozen - Uma Aventura Congelante. No longa que inaugurou a franquia, as irmãs Anna e Elsa foram separadas após um acidente causado pelos poderes da mais velha (Elsa), que condenou o reino de Arendelle a um inverno sem fim. Anna decide então se aventurar pelas montanhas de gelo em busca de encontrar a sua irmã, na tentativa de reverter a situação do local em que vive.
Up - Altas Aventuras (2009)
Se prepare para uma grande aventura neste delicado filme da Pixar. Em Up - Altas Aventuras, Carl Fredricksen é um velho ranzinza, vendedor de balões, que está próximo de perder o terreno da sua casa, após a morte da sua esposa. Prestes a ser obrigado a entregar a propriedade e ser internado em um asilo, Carl enche sua casa com milhares de balões, fazendo com que ela voe para bem longe. Ele só não contava com um detalhe: um garotinho (Russel) que ficou preso na sua varanda! Será que o garoto conseguirá mudar o humor deste senhor?
Carros (2006)
Outra dupla que marcou uma geração e que até hoje faz bastante sucesso entre a criançada, é Relâmpago McQueen e Tom Mate. Em Carros, McQueen vai parar acidentalmente em Radiator Springs, uma cidade fantasma com pouquíssimos habitantes, e acaba estragando a estada principal do local. Obrigado a permanecer na cidade para reasfaltar a estrada, o famoso carro de corrida acaba criando fortes laços com os habitantes locais, algo que mudará o rumo da sua vida para sempre.
Toy Story - Um Mundo de Aventuras (1995)
O primeiro filme da Pixar revolucionou o universo das animações. Em Toy Story, Woddy - um boneco caubói - fica com ciúmes após a chegada de um brinquedo (Buzz Lightyear) que passou a roubar toda a atenção de Andy, seu dono. Com raiva de Buzz, Woddy tenta fazer com que o patrulheiro espacial caia atrás da cama, mas o boneco acaba caindo pela janela. E agora, será que Woddy conseguirá trazer seu colega de volta?
O Rei Leão (1994)
Neste clássico da Disney que tem como uma das inspirações a peça Hamlet, de Shakespeare, Mufasa é o rei da selva e Simba, seu filho com a leoa Sarabi, é o grande herdeiro do trono. No entanto, Scar (tio de Simba) planeja alcançar o poder a qualquer custo. Após pai e filho caírem em uma emboscada feita por Scar, apenas Simba consegue escapar com vida. Anos depois, em O Rei Leão, junto com seus amigos Timão e Pumba, Simba, o verdadeiro herdeiro da selva, se aventura para tentar recuperar a sua terra roubada pelo tio.
Meu Amigo Totoro (1988)
Não é só a Pixar que consegue fazer grandes animações para qualquer faixa etária. Se você pretende apresentar ao seu pequenino/a um belíssimo e sensível anime do Studio Ghibli, Meu Amigo Totoro tem que ser o primeiro! Neste sucesso absoluto de Hayao Miyazaki, duas irmãs se mudam para o interior do Japão com o intuito de ficar mais perto do hospital em que sua mãe esta internada. Na nova cidade situada no campo, elas se aventuram junto com as criaturas magicas da floresta, principalmente ao lado de Totoro, um simpático espírito protetor.
As Muitas Aventuras do Ursinho Pooh (1977)
Diversas sequências foram geradas deste primeiro filme do ursinho mais adorado do planeta, mas nenhuma delas se comparara com esta. Em As Muitas Aventuras do Ursinho Pooh, o filme é dividido em três diferentes histórias. Na primeira, o ursinho e seus amigos terão que lutar contra um enxame de abelhas. Na segunda, a turma de Pooh enfrenta uma terrível enchente. E na ultima história, eles irão se divertir com um famosíssimo tigre saltador (ou melhor, o Tigrão!)
Mary Poppins (1964)
Vencedor de cinco Oscars em 65, Mary Poppins é um dos maiores marcos dos filmes infantis. Em Londres no início do Século XX, um banqueiro muito rígido na educação dos seus filhos, busca uma babá para tomar conta das suas crianças. Trazida pelo vento, com um guarda-chuva na mão, uma babá mágica chega para transformar a vida dessas crianças em algo muito mais divertido do que elas estavam acostumadas!
Dumbo (1941)
É claro que não poderia faltar o desenho do elefante mais querido entre as crianças, Dumbo. Neste outro clássico absoluto da Disney, Jumbo Jr. é um animalzinho com uma orelha, digamos que 'um pouco maior' que a dos demais colegas, o que faz com que os outros bichinhos do circo zombem de sua aparência, apelidando-o de Dumbo (estúpido). Porém, com a ajuda do seu amigo, um pequeno ratinho, ele acaba descobrindo algo incrível em relação às suas orelhas. Que elas podem o fazer voar!
Pinóquio (1940)
Por fim, mostrar ao seu pequenino/a, o primeiro filme que adaptou a história do boneco de madeira, que toda vez que mente, seu nariz cresce, é praticamente uma obrigação. Afinal, toda criança aprende o que acontece quando se mente com Pinóquio. Brincadeiras a parte, Pinóquio foi apenas o segundo longa metragem produzido por Walt Disney e até hoje faz parte do imaginário de qualquer pessoa. O filme conta a história de Gepetto, um velho marceneiro italiano, que de tanto que sonhava em ser pai, acabou dando vida a um dos seus marionetes de madeira, chamado Pinóquio.