Depois de mais de dois anos desde que foram reveladas as primeiras imagens, finalmente o público poderá apreciar a interpretação de Timothée Chalamet como protagonista na comédia musical Wonka.

O filme é uma prequela do livro de 1964 de Roald Dahl, A Fantástica Fábrica de Chocolate, e conta uma história original de como um jovem Wonka se tornou o chocolatier mundialmente famoso e excêntrico.

A história original do livro ganhou duas adaptações cinematográficas, tendo sido o personagem principal, Willy Wonka, interpretado por Gene Wilder na versão de 1971 e por Johnny Depp em 2005.

Wonka, que é produzido pela Warner Bros. com direção de Paul King (Paddington), é lançado 18 anos depois de A Fantástica Fábrica de Chocolate de Tim Burton, estrelado por Depp, e ao que parece, traz uma história mais divertida e muito menos sombria do que as versões adaptadas do livro.

No elenco de Wonka também se destacam Rowan Atkinson (ator que interpreta Mr. Bean), Hugh Grant (Um Lugar Chamado Notting Hill), Olivia Colman (The Crown) e Sally Hawkins (A Forma da Água).

Wonka chega aos cinemas do Brasil em 7 de dezembro.

O set muito doce de Wonka

cineserie.com.br
Wonka © Warner Bros.

Aparentemente, o set de Wonka era o sonho de qualquer chocólatra. Paul King, diretor do longa, revelou em entrevista à People que as filmagens foram repletas de chocolate, tendo a produção contado com uma chocolatier que criou e confeccionou doces especialmente para o longa. King confessou que os chocolates eram melhores do que ele esperava.

O diretor, que estava no grupo de testadores dos bombons, disse que chegou a ganhar mais de 20kgs por conta da função especial:
“Acho que (ganhei) cerca de 22 quilos, mas espero poder perdê-los antes que (o filme) seja lançado”.

Quanto a Timothée Chalamet, que interpreta o famoso chocolatier fictício, King brincou:
“É um milagre que Timmy continue tão magro e bonito. Estou tentando engordá-lo, mas é difícil de fazer".

O diretor ainda contou que, além dos bombons consumidos, litros de chocolate banharam o set de Wonka. Em uma cena na qual o protagonista e Noodle, sua amiga, caem em um barril gigante de chocolate, foi usada uma enorme quantidade de chocolate morno derretido:
“Na verdade, fizemos um enorme barril de chocolate quente – não escaldante, apenas chocolate quente para eles mergulharem. Então havia muito chocolate por aí".

Parece que os cinemas vão ter que garantir o estoque de chocolate para não deixar o público babando!

Confira abaixo o trailer de Wonka: