Uma deprimida Yelena Belova (Florence Pugh) fica à frente de um grupo de desajustados da Marvel, em Thunderbolts* (o significado por trás do asterisco permanece misterioso), o novo lançamento do estúdio.

Com estreia marcada para maio de 2025, a nova produção foca em uma aliança improvável formada por Belova e seu pai, Alexei Shostakov a.k.a. Guardião Vermelho, interpretado por David Harbour, John Walker, o Agente Americano, vivido por Wyatt Russell, Ava Starr / Fantasma, vivida por Hannah John-Kamen e Antonia Dreykov, o Treinador, personagem interpretado por Olga Kurylenko. Bucky Barnes, de Sebastian Stan, também se junta ao grupo de anti-heróis que estão na mira de alguém que deseja aniquilá-los. Resta saber se eles conseguirão colaborar e escapar antes de se matarem uns aos outros.

Assista ao trailer oficial a seguir.

Thunderbolts*

Após os eventos de Viúva Negra, a espiã e assassina profissional Yelena Belova (Pugh) se depara com um vazio interno que não consegue preencher com o trabalho. Deprimida, ela sai em busca de seu pai, mais conhecido como Guardião Vermelho, que finge o contrário, mas parece não ter nada muito empolgante em vista. Um propósito toma as suas vidas quando tornam-se um alvo, ao lado de outros personagens da parte sombria da Marvel, de uma identidade desconhecida que quer eliminá-los.

"Todo mundo aqui fez coisas ruins. Operações secretas. Roubo de laboratórios do governo. Mortes contratadas. Alguém quer acabar com a gente.", diz Belova para o grupo de desajustados. Um integrante misterioso, introduzido como Bob, foi confirmado como sendo Robert Reynolds, o Sentinela, vivido pelo ator Lewis Pullman.

cineserie.com.br
Thunderbolts* © Marvel Entertainment

Thunderbolts* é também uma oportunidade de expandir a história de Yelena e Alexei, aprofundando as tramas estabelecidas em Viúva Negra. "Eu e David, no primeiro filme, fizemos o máximo que podíamos, esprememos o máximo que conseguíamos do tempo que nós tivemos juntos", disse a atriz Florence Pugh ao Entertainment Weekly. "Sabendo que nós dois voltaríamos para fazer qualquer versão de um segundo filme, não tinha como não nos aprofundarmos mais e irmos até onde essas pessoas estão em suas vidas agora."

Lançamento

A estreia de Thunderbolts* sofreu com as greves dos roteristas e atores de Hollywood de 2023, tendo o lançamento sido adiado em cerca de um ano, confirma o THR. A data divulgada de chegada aos cinemas é, por enquanto, dia 02 de maio de 2025. Por conta do atraso que gerou conflitos de agenda, a atriz Geraldine Viswanathan teve que entrar no lugar de Ayo Edebiri, e Steven Yeun foi substituído por Lewis Pullman.