Pinguim é a nova série spin-off de Batman, protagonizada por Colin Farrell que retorna ao papel de Oz Cobb, o temido gângster de Gotham City.

No vídeo de divulgação, cenas de violência na cidade são reveladas com uma narração instigante do vilão. “Quando eu era criança, havia um gângster, um tipo da velha guarda. Rex Calabrese. Ele era muito conhecido. Ele ajudava as pessoas. Ele via você na rua, chamava sua atenção", diz Oswald Cobblepot, aka Pinguim, relembrando uma 'inspiração' para a vida de mafioso.

"Quando eu tinha uns 14 anos, ele teve um infarto e morreu, segurando um charuto. No meu bairro, fizeram um desfile em sua homenagem. Um maldito desfile. Não foi nada sofisticado, mas foi um gesto, uma demonstração de amor. O que ele significava. Você consegue imaginar? Ser lembrado dessa maneira.”, ele continua.

Veja o teaser oficial legendado divulgado pela Max.

Pinguim

A série da DC é um Original da Max e consiste em 8 episódios que acompanham a ascensão de Pinguim como um dos vilões mais poderosos e temidos de Gotham. Temporalmente, a produção tem lugar logo após os eventos ocorridos em Batman, o longa-metragem sobre o herói lançado em 2022.

Matt Reeves, que dirigiu o filme protagonizado por Robert Pattinson, serve como produtor executivo da série, assim como Colin Farrell. No elenco, juntam-se ao ator Cristin Milioti como Sofia Falcone, filha de Carmine Falcone, Michael Zegen como Alberto, filho de Falcone e Clancy Brown como Salvatore Maroni, um dos grandes gângster de Gotham City.

Segundo a Variety, as filmagens de Pinguim tiveram início em março de 2023, mas foram adiadas em junho do mesmo ano por conta das greves em Hollywood. A previsão é que a série chegue ao streaming no final de 2024.

Além dos episódios originais da Max, é esperado o lançamento da continuação de Batman. Também dirigido por Reeves, Batman 2 teve sua estreia adiada e será lançado nos cinemas apenas em outubro de 2026.