Stranger Things está, oficialmente, mais próxima do fim. Depois de uma 4ª temporada mais que épica, depois de os fãs colocarem o hit de Kate Bush no top 1 global, depois do fim da greve dos roteiristas, finalmente a 5ª temporada de Stranger Things inicia a sua produção.

A Netflix anunciou o pontapé inicial da produção com uma postagem no X (antigo Twitter). Em uma foto exclusiva, os Irmãos Duffer aparecem acompanhados de todo o elenco dos novos episódios, e com uma adição surpresa: a atriz Linda Hamilton de O Exterminador do Futuro. O Vecna que se prepare.

A previsão é que a temporada que encerra a história de Hawkins seja composta de 08 episódios. Após o lançamento da segunda parte da 4ª temporada, os Irmãos Duffer confirmaram que a próxima seria a última. A produção estava programada para começar as filmagens na metade de 2023, porém, devido às greves de Hollywood, a data foi adiada. Dada a complexidade da pós-produção e grande quantidade de efeitos especiais necessários para a obra, estima-se que a 5ª temporada de Stranger Things não deva chegar ao streaming antes de 2025.

O que diz o elenco

Nesse meio tempo, alguns membros do elenco tiveram a oportunidade de compartilhar os sentimentos contraditórios dessa fase final. O ator Joe Keery, que interpreta Steve Harrington, comentou que "há uma sensação de alívio, e um sentimento de tristeza."

Millie Bobby Brown, a Eleven, conversou com a Woman's Wear Daily, em agosto de 2023. "Eu acho que estou pronta. Tem sido um fator tão grande em uma parte da minha vida, mas é como se formar na escola, é como o último ano do colegial. Você está pronta para ir e florescer e você está grata pelo tempo que teve, mas é hora de criar a sua própria mensagem e viver a sua própria vida."

Gaten Matarazzo, que vive Dustin, também deu seus insights durante uma conversa com Jimmy Fallon. "É interessante ser constantemente lembrado de como as pessoas reverberaram com a série. Quer dizer, é algo tão importante para todos nós e tem sido tão essencial para o crescimento que eu tive durante os meus anos de adolescência até os meu 20 anos (...) Mas também há um medo profundo. Não tem apenas sido incrível, mas também tem sido uma ótima segurança de trabalho por um tempo. De volta ao freelance."