O próximo filme de Josh Safdie pode ter encontrado o seu protagonista. Timothée Chalamet está conversando com a A24, produtora por trás do projeto, para estrelar o longa-metragem do diretor de Joias Brutas, confirma o THR.
Ainda que não tenham sido revelados detalhes sobre a trama, sabe-se que a produção é intitulada Marty Supreme, e que gira em torno do universo do ping-pong. O filme tem sido tratado como uma obra original de ficção. Em uma publicação na conta do X da A24, lê-se: "MARTY SUPREME de Josh Safdie estrelando @RealChalamet. Em breve."
O longa-metragem é o próximo projeto no horizonte de Chalamet, que recentemente filmou A Complete Unkown, a cinebiografia de Bob Dylan onde ele interpreta o próprio, e que agora se encontra na fase de pós-produção. Em três meses, o ator rendeu mais de US$ 1,2 bilhões à Warner Bros. ao protagonizar Duna: Parte 2 e Wonka, duas das maiores bilheterias dos últimos meses. Há 3 meses foi reportado que Chalamet assinou um contrato de vários anos para estrelar e produzir filmes do estúdio.
Marty Supreme - o filme solo de Josh Safdie
Josh Safdie é conhecido pelo seu trabalho colaborativo com seu irmão, também diretor (e ator, produtor e roteirista), Benny Safdie. A dupla é responsável por títulos como Daddy Longlegs, Amor, Drogas e Nova York, pelo thriller surpreendente estrelado por Robert Pattinson, Bom Comportamento, e o drama em ritmo frenético com Adam Sandler, Joias Brutas.
No início de 2024, a dupla de diretores confirmou a sua separação, para tornar possível as diferentes aspirações criativas dos irmãos. “É uma progressão natural do que cada um de nós deseja explorar. Vou dirigir sozinho e vou explorar coisas que quero explorar. Eu quero essa liberdade neste momento da minha vida.”, disse Benny na época.
Marty Supreme é o primeiro filme que Josh Safdie dirige solo desde 2008, quando realizou The Pleasure of Being Robbed. Ele assina o roteiro do novo filme em conjunto a Ronald Bronstein, com quem já colaborou nos filmes protagonizados por Pattinson e Sandler.