Ovacionado no Festival de Veneza 2024, Ainda Estou Aqui acaba de ganhar data de estreia no Brasil. A organização da 48ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo o anunicou como parte de sua programação.

O novo filme de Walter Salles estará na Mostra, que acontece de 17 a 30 de outubro. Ainda não há programação divulgada, mas esta será a primeira exibição do longa no Brasil. O elenco central do filme também estará presente na sessão. Além deles, o diretor e os premiados roteiristas Murilo Hauser e Heitor Lorega.

Sucesso

cineserie.com.br
Humberto Carrão, Luiz Bertazzo, Walter Salles, Pri Helena, Guilherme Silveira, Fernanda Torres, Selton Mello, Cora Mora, Alberto Barbera, Bárbara Luz, Luiza Kosovski, Valentina Herszage e Antonio Saboia. © Fiorenzo De Luca

A estreia de Ainda Estou Aqui no Brasil já é muito aguardada. O filme acabou de vencer o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024, além de ter sido exibido no Festival de Toronto.

O longa é estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello. Além deles, conta com a ilustre participação de Fernanda Montenegro, como a versão do futuro da protagonista, vivida por sua filha.

No elenco estão ainda nomes como Marjorie Estiano, Antônio Saboia, Maeve Jinkings, Humberto Carrão e Dan Stulbach.

Trailer e sinopse

Ambientado no Brasil em 1971, Ainda Estou Aqui mostra um país em crise. É a crescente do controle cada vez maior de uma ditadura militar. O filme apresenta a família Paiva: o pai, Rubens, a mãe, Eunice, e seus cinco filhos.

A trama conta a emocionante história real de Eunice Paiva e como ela ajudou a redefinir também a história do Brasil. Ela se vê obrigada a se reinventar depois de o marido ser retirado a força de casa pela Polícia Militar e desaparecer sob sua custódia.

A história é baseada nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva. Fernanda Torres e Fernanda Montenegro dividem o papel de Eunice em duas fases da vida da personagem.